COMUNICADO DE ALERTA: infestação do mosquito da dengue faz Prefeito decretar situação excepcional de emergência na saúde pública de Itapoá Imprimir E-mail
Saúde
Ter, 03 de Maio de 2016 23:29

Bairro de Itapema do Norte, nas imediações da Escola Estadual Nereu Ramos, apresentou a região indicada pela Prefeitura para realização de uma força tarefa de prevenção nos imóveis a partir do dia 02 de maio.


Recentemente o município de Itapoá, mais especificamente a localidade de Itapema do Norte, foi considerado área de risco de infestação do mosquito da dengue, ou seja, o tão conhecido Aedes Aegypti, está se instalando na cidade. Como medida cautelar, o município decretou situação excepcional de emergência na saúde pública de Itapoá, através do Decreto Municipal nº 2759/2016, bem como adotou medidas de combate à ameaça.

Além de ações regulares da secretaria de saúde, o Município de Itapoá com a coordenação da secretaria de estado da saúde, realizará uma força tarefa a partir do dia 02 de maio, onde agentes municipais e do estado, com o apoio dos bombeiros militares e da policia militar, realizarão uma varredura em todos os imóveis localizados na região centro leste do bairro Itapema do Norte (confira no mapa) com o objetivo de eliminar possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes Aegypti.

A força tarefa iniciará no dia 2 de maio com término estimado para o dia 5, nos horários das 08hn às 12h e das 13h às 17h.

Neste momento tão delicado e importante, solicitamos aos moradores de todas as localidades que promovam e divulguem algumas atitudes de combate ao mosquito em toda a cidade, sendo:

1. limpar as caixas d’água e as cisternas inclusive os ladrões e principalmente tampá-las corretamente (tampa correta e/ou tela);

2. limpar e nivelar as calhas para que não acumule água;

3. tampar os ralos com tela (telas simples mosquiteiras compradas em materiais de construção ou agropecuárias)

4. manter os tampos dos vasos sanitários sempre abaixados, principalmente naqueles que não são utilizados com frequência;

5. desmontar e guardar as piscinas montáveis;

6. as piscinas fixas devem ser limpas e tratadas semanalmente além de tampadas com tampos adequados ou outras formas de vedações;

7. no quintal, retire objetos que possam acumular água de chuva como por exemplo: pratos de plantas, vasos, baldes, brinquedos de praia, garrafas, potes de animais, lixeira, latas, entre outros.

Mais Informações pelo telefone (47) 3443-8800.

Informações da Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá - Vigilância Epidemiológica.
Sala Municipal de Coordenação e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar