Moradores de Itapoá protestam contra a falta de médicos no município Imprimir E-mail
Saúde
Seg, 28 de Março de 2011 17:26

protesto de moradores de ItapoáCom cartazes, apitos, tambores e panelas nas mãos, moradores de Itapoá saíram pelas ruas da cidade, na manhã desta segunda-feira, para protestar por melhorias na rede pública de saúde. Eles reclamam da falta de médicos nos postos de saúde e do atendimento no Pronto Atendimento (PA) da cidade, onde profissionais estariam negando-se a atender pacientes que procuram o PA porque não conseguiram atendimento no posto de saúde. Situação é mais crítica no bairro Samambaial, onde moradores aguardam há três meses pela contratação de um médico para o posto de saúde.


Revoltados com a situação, cerca de 50 pessoas fizeram uma passeata, até a Câmara de Vereadores, para pedir apoio do legislativo para resolver o problema. Nesta terça-feira, uma comissão de moradores promete entregar um abaixoassinado e um ofício ao prefeito Ervino Sperandio, para reivindicar a contratação de profissionais. E, à tarde, os moradores planejam ir até o Ministério Público, para denunciar as condições de atendimento na rede de saúde.


A situação é mais crítica no bairro Samambaial, onde, segundo moradores, o posto de saúde está há três meses sem médico. A secretária interina de Saúde, Susinei Schultz, diz que uma médica, com contrato de 20 horas, foi destacada para atender em meio período no posto. Inclusive, ontem, um aviso na porta informava que nove senhas seriam distribuídas para atendimentos durante o período da tarde.


Os moradores rebatem informação, dizem que não é sempre que essa médica presta atendimento no local. "Além disso, poucos pacientes conseguem ser atendidos, a maioria, gestantes, que têm prioridade", reclama Adriana Santana. "Estamos sem médico desde dezembro, quando o único médico que trabalhava aqui se aposentou, e o problema é que a fila por atendimento é grande, tem muitas pessoas aguardando para mostrar um exame para o médico, ou trocar a receita, por exemplo", reforça o enfermeiro do posto, Jean Carlo Falchetti.



Prefeitura enfrenta dificuldade para contratar médicos


Outro cartaz, fixado na porta do Posto de Saúde Samambaial, apresentava a justificativa da Prefeitura para o problema: a falta de profissionais no mercado interessados em ocupar as vagas para médicos na cidade.
O comunicado informa que a Prefeitura oferece salário de R$ 8.044,00, mais adicionais por plantões e sobreavisos. "Mas está muito difícil contratar", diz a secretária da saúde, Susilei Schultz.


Numa carta aberta aos moradores de Samambaial, divulgada sábado, o prefeito Ervino Sperandio disse que "diversos esforços foram realizados para a contratação de novos médicos, inclusive com a divulgação em jornais de grande circulação em cidades como Curitiba e Joinville". Mas o resultado não tem sido positivo e ele chegou a pedir o apoio da população para encontrar médicos interessados nas vagas.


Sperândio diz que o problema não atinge só Itapoá e atribui a dificuldade de contratar médicos, em parte, à localização geográfica do município e à falta de uma demanda por atendimentos médicos particulares (ou por convênio) no município.


Fonte: A Notícia.

Fotos: Diário de Itapoá.



Última atualização em Seg, 28 de Março de 2011 21:56
 

Comentários  

 
+14 #1 Renan Brito Silveira 28/03/2011 19:24
Parabéns pelo protesto. Direitos do povo devem ser cumpridos.
Citação
 
 
+6 #2 Flávio Ponce 28/03/2011 19:59
O grande problema para falta de médicos é a falta de recursos e apoio das cidades maiores. Quem não sabe a dificuldade de conseguir exames ou transferência de pacientes. O salário oferecido em Itapoá não é dos maiores já registrados sendo comparavél a trabalhar na rede privada em cidades grandes como Curitiba.Não adianta só pagar bem tem que realizar um plano de carreira ou abertura de concursos públicos. Afinal com a troca de prefeito quem garante a permanencia do médico na mesma região. Com isso a dificuldade para receber novos médicos só aumenta.
Citação
 
 
+11 #3 Rafael Itapoá 28/03/2011 20:48
Muito obrigado a imprenssa e a todos que nos apoiaram nesse movimento pela melhoria da saúde de nossa cidade de Itapoá, pois os moradores dos bairros Samambaial e São José estão em luto pela saúde pública de nossa cidade, sobre a questão de médicos, não é responsabilidad e do povo correr atrás de profissionais para serem contratados para o serviço público, e sim do administrador público da cidade de Itapoá.
Citação
 
 
-5 #4 marco a m 28/03/2011 23:01
É uma vergonha que pessoas estudem medicina somente pensando em fins financeiros e não pelo que realmente significa a profissão médica que é salvar vidas, com um salário de R$ 8000,00 eu duvido que uma pessoa não consiga viver cheio de regalias.
Citação
 
 
+5 #5 Beatriz Vidal Serena 29/03/2011 01:44
Que momento grandioso de cidadania do povo. Aonde já se viu deixá-los a deriva. Com certeza agora vão se coçar e arrumar médico para atendimento. Isso eu chamo de falta de respeito com a população. Três meses? é muito tempo. E a saúde? Que tal fazer um ibope , colocar os pés no chão e capacitar esse pessoal para um atendimento digno com o povo.
Citação
 
 
+8 #6 Adelice Antoniacomi 29/03/2011 01:51
A liberdade de expressão sendo utilizada pela comunidade, como forma de conquistar seus direitos, mas não esquecendo dos seus deveres. Parabéns pela iniciativa.
Citação
 
 
+7 #7 Joel C. 29/03/2011 07:39
Itapoá esta crescendo. A cada dia que passa a população só aumenta. Precisamos de um hospital de verdade com médicos e enfermeiros. um P.A nos dia de hoje não da mais conta do recado. O Poder Público não ve necessidade de implantar um hospital descente aqui, mas quem esta sofrendo as consequências deste descaso é a população.
Citação
 
 
+6 #8 www.perfektmoveis.com.br 29/03/2011 08:43
parabéns a esse pessoal que que teve coragem de se manifestar,
só não tinha mais gente ai, provavelmente porque não deu tempo para chamar!
mas isso ai já é um resultado.
é um recado para os representantes do povo que em Itapoá também tem gente que luta por seus direitos, não é um povo que engole todas as desculpas esfarrapadas que que o os nossos vereadores e o nosso prefeito nos passam!!!!
e tem mais agora que a população resolveu ir as ruas reivindicar seus direitos não precisa mais de vereador dando tapinha nas costas de ninguém fazendo de conta que não sabia do caus da saúde publica de Itapoá.
eles devem deixar de ser hipócritas e dar um basta nas nos acordos melhores para prefeito e para vereadores e pensarem mais na população que votou neles para nos representarem!
Citação
 
 
+6 #9 Zélia 29/03/2011 10:05
Estamos cansados de ter que ir a Joinville cada vez que precisamos de um bom atndimento médico. Os enfermeiros do P.A até que se esforçam, mas não podem fazer milagres se o poder público não colabóra. Quando o povo fala que os investimentos na cidade é só pra agradar turista muita gente acha ruim,, mas é a mais pura verdade.Só se trabalha nesta cidade pensando nas próximas temporadas, na maneira de fzaer tudo pra agradar os turistas, enquanto isso o povo padeçe com a falta de saúde,saneament o básico etc... etc... etc..
Isto tudo, serve para as pessoas que pensam em vim morar e investir na cidade pensem duas vezes.
Citação
 
 
+6 #10 lordes 29/03/2011 10:29
Como mãe gostaria de deixar meu registro, fico muito triste pelo atendimento do PA em relação ao atendimento de um pediatra que atende em nossa cidade. Para ele é tudo normal, e aonde acontece de crianças sendo internada com pneumonia, em joinville ou em guaratuba como foi o caso do meu filho, eu mesma reclamei para secretaria de educação levando por escrito, e o mau atendimento por este medico continua. Uma sugestão para samambaial, porque não se faz uma escala por enquanto dos medicos que trabalham no Pontal e barra, para atender atender o samambaia, para que este não fique totalmente sem medico. Ate a chegada do novo medico.

Quero parabenizar as enfermeiras tanto do PA como dos postos que são rapidas no atendimento, e muito responsaveis.
Citação
 
 
+7 #11 Angela N Ribaski 29/03/2011 10:36
Parabéns para todos os manifestantes,o povo aqui só reclamava mais nunca tomava uma iniciativa.Sempre venho falando no saúde ,precisamos de Hospital o dinheiro de leva e trás tá rendendo muito para alguém? É senhor prefeito e senhores vereados .A compra do ELEFANTE BRANCO FOI UM DESPERDÍCIO NOS COFRE PÚBLICO. Essa verba poderia ser melhor aproveitada em prol a SAÚDE PUBLÍCA DE ITAPOÁ.É O MINIMO QUE NÓS CIDADO~ES PEDIMOS. SÓ PARA LEMBRAR QUE NÓS SOMOS ELEITORES DA CIDADE É NÃO TURISTA. Com o nosso voto vcs recebem seus salários, no entanto vcs fazem o que vcs querem .A FORÇA POLITÍCA ESTÁ TAMBÉM COM OS EMPRESÁRIOS DE NOSSA CIDADE. Então já viu eles elegem um prefeito que trazem bons frutos a ELES.
Citação
 
 
+2 #12 Angela N Ribaski 29/03/2011 10:51
OI pessal voltei para deixar um recado estive ontem Curitiba.Aqueles que tem convênio particular .No dia 07/04 não serão atendidos.O objtivo é protestar contra a forma desrespeitosa com os médicos e os pacientes são tratados peles empresas que atuam no setor.Vo passar para uma rádio .A carta aberta a polulação.ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA.CONSELHO FEDERAL DE MEDECINA.FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS.BRASÍLIA,23 DE MARÇO2011.
Citação
 
 
+2 #13 Juliana Goldschmidt 29/03/2011 11:41
Segue link refernete a carta aberta citada acima: pt.scribd.com/.../Carta-a-populacao
Citação
 
 
+7 #14 Gerson Luck 29/03/2011 12:58
Realmente não basta um bom salario , o municipio tem que dar condições minimas para o profissional trabalhar ter equipamentos , bons enfermeiros , medicamento disponivel etc etc , quanto a um comentario anterior acho o salario pouco , vces sabem quanto custa para um jovem se formar em medicina ?? ele tem que trabalhar 10 anos e não paga seu curso , pergunto quanto ganha um vereador em Itapoa ?? Digo ganho real não apenas salario ?? Quantas horas ele trabalha por mes ?? Basta comparar e vejam porque sobram pessoas querendo entrar na politica e faltam bons proffissionais em determinadas areas de atuação .
Citação
 
 
+6 #15 Angela N Ribaski 29/03/2011 13:33
Que descupa o nosso prefeito deu na entrvista hoje na rádio de Itapóa.hahahah...QQue nós vemos na TV como anda a saúde no Brasil.Isso nós sabemos que é uma vergonha.Mais tudo isso acontece por desvio de verbas na saúde.Eu não esqueci de quanto o ISS foi fraudado,alguém ouviu alguma notícia que os fraudadores devolveram a verba.Somos roubados todos os dias impostos em cima de impostos.-Por isso eu acho muito importante nós moradores e ELEITORES COBRAR SEMPRE.Para mostrar que estamos de olho em tudo que acontece aqui.E ouvi na reportagem a preocupação do nosso prefeito com quem estaria aqui em ITAPOÁ a passeio.Nós moradores não estamos preocupado com os visitantes,mais que mora aqui,vive aqui,VOTA AQUIIIIIIIIII.O senhores deverinham se preocupar mais com os moradores.Os que ELEGERAM VCS.Por isso vcs estão onde estão.é mais não faço parte de grupo politíco nem um.Sempre a mesma descupas a oposisão que está levando para estes acontecimentos.Acho que não é realmente o povo casado de tanto absurdo.
Citação
 
 
+1 #16 Rejane Pimentel 29/03/2011 15:11
Senhora Lourdes!
Sabe o que aconteceu? a Senhora reclamou no local errado. Não seria na secretaria de saúde? e a Senhora reclamou na secretaria de educação um problema de saúde.
Citação
 
 
+7 #17 Mario Yukio 29/03/2011 16:06
Parabéns ao povo que teve a capacidade de organizar esta manifestação, pois é só assim que eles os dirigentes do municipio vão tomar pé da situação porque nós o povo não passamos de mais um voto, so a união faz a força. Parabéns a todos.
Citação
 
 
+5 #18 www.perfektmoveis.com.br 29/03/2011 18:10
Cara ângela devemos ver que a maioria dos votos que elegeram os nossos representante na câmara de vereadores e prefeito são de fora por isso a preocupação com os turistas ao invés de se preocupar com as pessoas que vivem em itapoá!!!
(veja bem a situação minha mãe não tinha condições para pagar um atendimento particular então teve algumas vezes no p.a e no psf devido a alguns sintomas que havia sentido, sabendo que tinha problema nos rins, então exames algumas vezes o medico que falou que não havia necessidade de faze-los. o tempo passou e ela começou novamente a passar mau e ai foi até a farmácia e falou com o farmacêutico que atendeu ela muito bem e disse para ela procurar ajuda medica o mais urgente possível pois podia ser grave, foi o que ela fez foi até jlle pagou um exame (se não paga teria que esperar em torno de 3 a 6 meses) e la foi constatado que havia só um rim dela funcionando.
voltou muito preocupada, ai levou o exame para o mesmo medico que atendeu ela!!!
- sabem o que ele falou:
que não era para ela se preocupar que isso não era grave!!!
é essa é só uma historia que devemos alertar que se não fosse um farmacêutico que se preocupou com a situação de minha mãe provavelmente ela seria mais uma que entraria em óbito logo logo igual a outros que morreram no p.a por causa de um médico que da o diagnóstico sem fazer exames só no olhar para o paciente, muitas vezes nem falar direito a nossa língua sabem!!!

mais tudo bem o prefeito nem os vereadores não precisam do pa e do psf pois nós pagamos um bom plano de saúde para eles e para a familia deles!!!
Citação
 
 
+4 #19 Flávio Ponce 29/03/2011 18:20
Parabéns ao povo de Itapoá pela luta por melhorias a sua população. Gostaria de reforçar também que pensem nas melhorias para os turistas que investem construindo casas, comprando no comércio local e pagando impostos. Quanto ao salário que comentaram não ser o foco principal e lembro que para a maioria dos médicos não é mesmo. Mas se você trabalha numa empresa que nao te dá recursos e ainda te exige resultados ótimos você vai querer ganhar além do normal. Transfira isso para Itapoá a prefeitura não dá os recursos e a população cobra atendimento de grandes centros que infelizmente necessitam de exames e medicações específicas. Outro porém a ser lembrado é que nem só de protestos vive o SUS. Cada pessoa pode se representar pessoalmente nas assembléias de saúde e cobrar do seu vereador. Na última votação para vereador o menos votado eleito teve 158 e o mais 571 votos. Com esse número de votos o vereador deve conhecer pelo nome cada um dos seus eleitores até porque se você votou nele faça ele lembrar que foi você que colocou ele ali.Eu sou médico e tenho certeza que todos que trabalham ai dão o melhor de si e deveriam ser mais valorizados. Era muito mais fácil ele ir para uma cidade grande e sumir na multidão e ganhar provavelmente a mesma coisa que em itapoá. Quanto ao insulto que nossa classe só pensa em dinheiro não vou levar isso em conta. Reveja o valor que o seu convênio acha que a sua consulta vale. Se você nao tem convênio o SUS paga algo em torno de 3 reais a consulta. Procedimentos como uma cirurgia para retirada de apendice não passa de 80 reais. Se você acham que estão sendo destratados por médicos olhem para como os médicos estão sendo tratados.
Citação
 
 
-7 #20 Maria ana 29/03/2011 19:18
Quando chegar o proxímo médico interessado na vaga do PSF Samambaial, vamos chamar esse povo que participou dessa manifestação e também aqueles que lidararam a manifestação para que vocês mesmo negociem com o médico a contratação. ok! dessa forma voces saberam quais as dificuldades para se conseguir um profissional.
Citação
 
 
0 #21 karla 29/03/2011 19:59
concordo em partes com tudo isso que foi escrito,o esf do samanbaial está precisando de profissional? sim está, mais também tem que pautar que a comunidade nunca está satisfeito com nada quando tem médico ah esse médico não é bom,quando tem enfermeira ah essa enfermeira não é boa e por aí vai.A sugestão é revindicar sim é direito de todo cidadão e dever de todos, mais vamos valorizar mais nossos profissionais, assim consigamos mantê-los por mais tempo em nosso município.Vamos refletir de agora em diante,não é culpa do prefeito ou de qualquer outra pessoa,é que infelizmente não apareceu nenhum profissional interessado,e se aperecer vamos valorizá-lo e parar de reclamar,e que logo a comunidade do samanbaial tenha um médico.
Citação
 
 
-1 #22 ROSIMARA 29/03/2011 20:37
Concordo com a manifestação da população, pena que essa manifestação mais parece briga política, pois nas fotos aparecem mais vereadores do que população própriamente dita. Concordo com a Karla, o povo de Itapoá precisa dar valor ao que tem, quantas e quantas vidas foram salvas através do trabalho rtealizado no PA,quantas pessoas vindas de fora que foram atendidas ali e voltaram só para agradecer o atendimento, temos isso registrado para quem quiser ver, problema é que o povo daqui só sabe reclamar, é um absurdo as pessoas chegarem na porta da unidade e já dizer, vim aqui porque quero atestado, ou porque quero tomar tal medicamento e quero receita ou quero fazer rx, só falta pedir para combrar banana alí, o povo precisa entender que as coisas não funcionam desse jeito, canso de ouvir no PA...vim aqui hoje ver se tem um médico diferente para consultar...quem esta doente só precisa de um médico, não escolhe...Precisamos dar valor ao que temos, so sabem correr na secretaria reclamar de tudo, de tudo mesmo...o médico atende de acordo com sua conduta, agora se o paciente quer que o médico faça aquilo que ele acha certo então não precisa de um médico...É POR ESSAS E OUTRAS QUE OS PROFISSIONAIS TAMBÉM NÃO PARAM AQUI...foi o que ocorreu com dra BRUNA, DR RAFAEL E ETC....
Citação
 
 
+1 #23 Cinti beninka 29/03/2011 21:37
Pena que faltou dizer a verdade na manifestação, dizer que tem médico apenas meio período e que não falta enfermeiros, medicamentos, mas é assim mesmo o povo tem exatamente o que merece, pois não tem nem sequer educação, muito menos saúde, bem estar, segurança, é só olhar em volta das suas casas, a sujeira, o lixo, está tomando conta, falta higiene nas crianças, falta higiene nos próprios cabelos, acabar com opiolho nas sua casa, mandar seus filhos limpos para as escolas, então exigem médicos, deveriam exigir higiene de si mesmas e depois sim, pedir que se mantenha um coitado de um médico pra fazer milagres em algumas mulheres que apitaram na frente da Câmara, mas já estão perdidas na sujeira, na falta de higiene. E tem político que apoia esta falta de vergonha.
Citação
 
 
0 #24 Andrea 30/03/2011 00:11
Sra.Rosimara, talvez a senhora não saiba por que o Dr. Rafael saiu de Itapoá para trabalhar em São Francisco do Sul, portanto, não diga besteiras. Ele não tinha estrutura para trabalhar, teve, inclusive, que levar uma paciente gestante para Joinville em um Uno e ela teve o bebê a caminho do hospital. Se algo ruim tivesse acontecido, com certeza sua carreira profissional estaria acabada, não havia condições de trabalho como ainda ocorre hoje. Talvez a senhora não conheça nenhum profissional da saúde, porque se conhecer algum, com exceção dos que têm cargos comissionados, eles te dirão as condições da saúde no município. E a senhora Cíntia, que sempre gosta de dar suas opiniões, que coisa feia, falar mal das mulheres que participaram da manifestação. Parabéns a elas que tiveram a coragem de reivindicar um direito garantido pela Constituição, que é a saúde. A escola do Saí Mirim só não foi fechada porque os pais se manifestaram e não tiveram medo. Conheço algumas pessoas que defendem a atual administração, mas elas têm motivos "legítimos" para isto. Ou têm filhos fazendo estágio na prefeitura, ou têm cargos comissionados, enfim, acho que não é preciso dizer mais nada. Procurem saber se foi o atual prefeito que conseguiu a verba para a construção das calçadas à beira mar, para o PSF do Samambaial. Vocês sabem quanto foi suplementado para a construção da nova sede da Prefeitura, além do valor pago inicialmente e aprovado por sete vereadores? Vocês sabem de onde foi tirado o dinheiro para essas suplementações? Por que não perguntam ao prefeito? Não sabem disso? Se participassem das sessões da Câmara, se participassem da vida política do município certamente saberiam e não ficariam repetindo como papagaios de pirata os discursos que a administração tem feito. Quando os vereadores não participam das reivindicações populares reclamam que não fazem sua parte, quando participam, dizem que é briga política.
Citação
 
 
+5 #25 Andrea 30/03/2011 00:11
Não concordo com a senhora que disse que cada povo tem o governo que merece, eu não mereço, minha família não merece, talvez a senhora mereça. Dizer que o povo deve procurar médicos é um absurdo, essa função é de quem quis assumir essa responsabilidad e, por isso se candidatou e ganha para isto, agora, "se não aguenta a macumba, não carregue o patuá".
Citação
 
 
+3 #26 Rejane Pimentel 30/03/2011 01:03
Senhora Cintia! É bastante preocupante a maneira como se manifesta com relação ao povo que lá estavam fazendo sua manifestação. Saiba, Senhora, que é direito do povo, eles estão corretos. Cuidado ao julgar as pessoas de falta de higiene corporal, pior é a falta de higiene mental.
Citação
 
 
+5 #27 Luciano G. 30/03/2011 09:01
Minha opinião é que nem um médico vem trabalhar aqui por uns míseros trocados, e mesmo que paguem melhor, se não houver condições de trabalho, como por exemplo equipamentos adequados, nem um profissional vai querer assumir o risco de colocar sua carreira a premio.

Digo e repito, Itapoá precisa de um hospital de verdade, com médicos, enfermeiros, equipamentos, pois esse negócio de chegar ali e ter que estar sendo transferido para Joinville é até uma vergonha. por aqui, só aparece projeto pra mudar nome de rua,causando transtornos a quem tem conta de luz, água, e telefone, pois quem faz esse tipo de projeto, não sabe o transtorno que isso causa para mudar o endereço para que as contas cheguem. projeto para melhorar a saúde é o que menos se vê. a meu ver, ninguém investe em saúde porque este é um órgão que não traz lucro aos cofres públicos,muito pelo contrário, só onera os cofres. aí vem aquele pensamento, pra que investir ? só que com saúde não se brinca. a hora que um paciente vier a óbito nos corredores do PA, não são as enfermeiras,nem os médicos e nem a secretária de saúde quem devem responder, mas sim o responsável pela administração do município, que por sua vez também é responsável pela saúde do povo.
Citação
 
 
-6 #28 Cintia Beninka 30/03/2011 11:24
Sou moradora, mãe de aluno na escola do samambaial e vejo o quanto falta de cuidado com as crianças da escola, como estão mau cuidados, mau educados, vejo mulheres no posto de saude todos os dias, sempre as mesmas, e os seus filhos todos muitos sujos e a minha surpresa foi ao passar no Brasão e ver aquelas mulheres em frente da camara apitando, gritando, fiquei realmente muito triste, pois sei que muitas crianças não tem nem sequer o prazer de tomar um banho, pois do jeito que levantam vão para a escola, até com cheiro de xixi e meus filhos precisam sim conviver com todas as crianças, então quando digo que não falta médico, falta sim É MAIS HIGIENE NAS CASAS, MAIS AMOR AOS FILHOS, ai sim vamos conseguier trazer médicos que queiram trabalhar em Itapoá, pois não virão dois meses e já vão embora muitas vezes com nojo de higiene básica, aquela que se traz de casa.
Citação
 
 
+5 #29 Luciano G. 30/03/2011 11:34
Haaa!! Esqueci de falar que tanto a saúde quanto os demais problemas que a cidade sofre são problemas secundários. O que nós precisamos, e já ir pensando em qual local será feito o CARNAVAL do ano que vem. Se na avenida beira mar, na André Rodrigues de Freitas o na Ana Maria Rodrigues de Freitas. Afinal, agradar o turista com um bom carnaval no eixo comercial é mais importante do que tratar da saúde do povo!!! Palhaçada isso.
Citação
 
 
-2 #30 Angela M N Ribaski 30/03/2011 12:34
Gente vamos mudar um pouco de assundo.Leiam a matéria que saiu num certo site daqui de Itapoá.Referente a MERENDA ESCOLAR.Vai dar o que falar.O o DIÁRIO DE Itapoá coloque em aqui para vcs verem a pouca vergonha,descar ada que estão fazendo.Como nem um vereador se manifestou com esse pregão,concorrê cia pública.Agora está na Justiça.
Citação
 
 
+4 #31 Adriana Santana 30/03/2011 16:59
Sou a Adriana e estava no manifesto, o que tenho a dizer pra vcs é que agradeço muito a todos os loucos revolucionarios , agitadores dentre outros nomes dados a estas pessoas, que muito brigaram e fizeram até mesmo dando suas vidas pelo povo,lutando pelos direitos que temos hoje, pela "democracia" e tal, criticar é sempre facil, dificil é vc ver as coisas erradas, mentirosas, mal intencionadas e tudo mais que sabemos que tem e acontece e ficar de olhos, ouvidos e boca fechada. Agora se para vc está tudo maravilho que bom, pra vc.... Pra mim e muitos municipes de Itapoá não está bom, falta muito do "BASICO" e o que queremos é simplesmente o Basico, pelo menos, temos direitos, votamos, agreditamos neles (politicos) para termos o minimo de respeito e atendimento Basico.

A todos vcs que com certeza apoiaram de alguma forma o manifesto agradeço, que DEUS abençoe a todos de Itapoá, não tenho nada contra os funcionarios da saude de Itapoá, pelo contrario, a luta é para melhoria de atendimento, condiçoes e até salarios melhores pra todos.

Obrigada pela atenção.
Citação
 
 
+3 #32 Simoni Andrade 30/03/2011 19:22
Boa tarde,

concordo com manifesto, desde que seja com objetivo de cobrar melhora para a coletividade, o que não concordo é com acusações infundadas, sou funcionaria do PA e vocês são extremamente injustos no que estão falando, sabemos que a falata de médicos, sabemos também que os médicos não ficam aqui porque os atuais profissionais que ficar proximo dos grandes centros, para se atualizarem, angariar conhecimentos, morar e trabalhar com segurança, quem hoje em dia vai querer trabalhar nas localidades que mais pobre que não dispoe de recursos, somente quem precisa mesmo, como nós, os médicos formados atualmente não fazem mais diagnóstico só com exame fisico, necessitam de diversas baterias de exames para diagnosticar alguma doença. Quero imorfar o senhor marco que um curso de medicina custa mais de 500,000 (quinhentos mil reais) e que ninguém faz medicina por esporte, ninguém vai trabalhar de graça, vai querer receber e muito bem por isso. É muito injusto quando vocês falam que mais um morreu no PA, fiquem vocês sabendo que nenhum paciente foi a óbito ali por falta de alguma assistencia ou por algo feito errado, somos profissionais sérios e comprometidos co aquilo que fazemos, trabalhamos por amor ao próximo, voces são um bando de ingratos, não adimito que façam essas acusações, falando um monte de asneiras, nunca ninguém negou atendimento, apenas encaminhamos pacientes para seus devidos psfs quando não é emergência...isso nos deixa estremamente desmotivados, pensem bem nas bobagens que estão falando.
Citação
 
 
+7 #33 João Oliveira Melo 30/03/2011 19:58
Prezada Simoni,

concordo com o que você disse quanto ao objetivo que deveria ter o protesto: a melhora para a coletividade.

Procurei as críticas a que você se refere e, sinceramente, o que encontrei foi o contrário. Pessoas reclamando da infraestrutura e elogiando os profissionais da Saúde. Se temos um ou dois comentários falando mal dos profissionais, eles têm os motivos particulares para tal, mas não podemos, nem devemos generalizar. Afinal, são 32 comentários e a maioria elogiando esses profissionais.

A não ser que o seu interesse seja defender a Administração. Aí, entendo. Afinal, cada um tem os seus motivos. Como eu disse, as pessoas que reclamaram têm os seus motivos e os que defendem a Administração também. Seria interessante citar as pessoas que estão, segundo você, sendo injustas com os profissionais, para que não sejamos injustos com tantos outros, absoluta maioria, diga-se de passagem, que comentaram com o máximo respeito e consideração a esses profissionais.

Obrigado,
Citação
 
 
+3 #34 Luciano G. 30/03/2011 20:33
Podem trazer o melhor médico, os melhores enfermeiros do país para trabalhar aqui. Se eles não forem bem pagos e principalmente tiverem condições de trabalho não há como atender bem o povo.Seria mais ou menos como mandar um soldado pra guerra sem arma e munição.Só com a cara e com a coragem ninguém faz nada.
Citação
 
 
-1 #35 Lucio Colombo 30/03/2011 21:22
Cada povo tem o governo que merece, "quem planta vento colhe tempestades".... ou exemplo....quem joga lixo na vala vai sofrer com a enchente..... estou aqui a pouco tempo e vejo que a população desse município que que o Poder Publico resolva todos os seus problemas....tipo o filho usa drogas é culpa do poder publico, o marido é alcolista é culpa do poder publico, a familia não tem alimento é culpa do poder publico, a cão do vizinho me atacou culpa do poder publico, o fulano jogou lixo no terreno vago, culpa do poder publ. ....esta na hora de acordar para a vida povo...
Citação
 
 
-2 #36 Graziela 31/03/2011 06:31
32 comentários? Até parece piada, tem mais gente se manifesando via internet do que no dia la no local do manifesto. La tinha 22 manifestantes; destes, 07 eram crianças. Haaa, também tinham 11 policiais, mas estes estavam trabalhando.
Citação
 
 
0 #37 Dayane 31/03/2011 11:39
Pois é pessoas ao invés de usar esse meio de comunicação para apenas expressar o q achou da matéria fica alfinetando e sendo ironicas.
Com certeza não participaram do Manifesto por que tem plano de saúde ou se acha melhor do que as pessoas que estão procurando seus direitos.
Citação
 
 
-1 #38 Luciano G. 31/03/2011 13:02
É Dayane, mas a Graziela tem razão, pois reclamar todo mundo reclama, mas na hora de dar a cara a tapa são poucos. Falaram em dezenas de pessoas que fizeram o manifesto, achei até um exagero, eu passei por lá, e o que vi foi meia duzia de gato pingado gritando no meio da rua. Quanto as pessoas terem plano de saúde ou não, acho que isso não é da conta de ninguém, mesmo porque quem tem, não consegue utilizar ele pra nada aqui em Itapoá, tem que sair pra fóra. Não conheço nem uma clinica particular aqui, com médicos e enfermeiros, muito menos algum hospital que atenda por algum convenio ou plano de saúde.
Citação
 
 
+2 #39 Oliveira 31/03/2011 13:16
Dona Graziela, em vez de ficar com piadas vc deveria ir para rua fazer a tua parte, se é que é moradora de Itapoá. Espero que quando voce estiver com uma doença, não necessite de médicos e/ou consultas em Itapoá!!

Respeito o direito das pessoas.
Citação
 
 
+4 #40 Oliveira 31/03/2011 13:24
Querida Rosimara, infelizmente os politicos local se aproveitam da situação, mas, o protesto a favor da saúde digna em Itapoa partiu de moradores e/ou cidadãos necessitados e que fizeram vaquinhas e coletas nas casas para compra do material e confecção das faixas, as reuniões foram executadas nas casas e o unico apoio solicitado foi da imprensa!!
Citação
 
 
+2 #41 Dayane 31/03/2011 15:35
Olá Luciano...
Pois é essa meia duzia de gatos pingados ja fizeram muita diferença,afina l até o próprio prefeito se manifestou, todos querem melhora mas ninguem corre atras, espera cair do céu,pra você ver como me enterpretou mal esta confirmando a falta de médico até pra quem tem plano, imagina quem depende da saúde publica.
Não estou criticando quem tem plano,realmente não é da conta de ninguem !!! Apenas achei um desaforo falarem com tal arrogancia do manifesto,só não precisando pra falar uma coisa dessa, pois se um dia precisarem ( Deus queira que não ) e derem com a cara na porta como varias mães com os filhos doentes nos braços vão entender!!!
Espero ter sido clara dessa vez.
Citação
 
 
+5 #42 RAFAEL ITAPOÁ 31/03/2011 16:24
Minha cara Rosimara sou eu dos que estava participando da manifestação, des das fabricações de faixas até os desenhos e frases dos cartazes. Queria te comunicar que não teve ato nem um politico, aqueles vereadores que apareceram nas fotos chegaram de gaiatos para dizer que apoiavam a manifestação feita pelo povo, para não ficar feio para sua reputação como politicos, pois nem um vereador ou candidato foi chamado a participar. Essa foi uma iniciativa totalmente da comunidade pos nós estamos nos achando esquecidos pela administração publica de Itapoá!!!
Citação
 
 
+3 #43 Angela M N Ribaski 31/03/2011 18:04
Gente do céu está manifestação foi ótima.
Por quê?
É só inicio que demos em Itapoá.Se tinha pouca ou muita gente não importa,se tinha vereadores lá eles rsrsr mostraram que estão trabalhando ao lado do povo.Mais importante que chegou ao ouvidos de muitos moradores.E agora o asunto é esse MANIFESTAÇÃO QUE MEXEU COM A POPULAÇÃO.Devemos lembar que quando da enchente nas ruas todos reclamam,casa alagadas muitos perdem o pouco que tem.Temos também o problema dos buracos nas av.acesos,aqui por exemplo na na AV Brasil.Terrenos sujos abandonados pelos seus proprietários,e tc
Então devemos manifestar sempre que houver problemas.Vamos participar mais das reuniões da câmara.Procurar as ASSOCIAÇÕES DE MORADORES.Deixando sempre tudo bem documentados os pedidos,ofícios .Quanto ao PREFEITO SEJA ESSE OU OUTRO SE VIRE COM VERBAS.Quando se CANDIDATOU SABIA DOS PROBLEMAS QUE ERIA ENFRENTAR.
PRECISAMOS URGENTE DE UM HOSPITAL É UMA VERGONHA UMA CIDADE COMO ESSA QUE RECEBE TANTA GENTE NÃO TERMOS.
Quanto aos empresários lembrem que depois da temporada são os moradores que mantem seus comércios.Estou falando isso por que tem muitos que apóia candidatos que de algum modo os beneficiam.Mais uma nós internauta deveriamos estar na proxima reunião da câmara junto com os manifestantes,a qui só podemos comentar.É facíl para nós fazer criticas através de um computador.PARECE UM POUCO DE COMODISMO DA GENTE.Eu Angela me sinto se eu não for lá que sou covarde.Para dar certo todos os MANIFESTO DO BEM TEM QUE TER APOIO.
Citação
 
 
0 #44 Graziela 31/03/2011 21:47
Caro Oliveira,cara Dayane e demais internautas.Em momento algum eu quis fazer piada em relação ao manifesto, muito pelo contrário, basta prestar atenção no que eu escrevi antes de tirarem suas conclusões precipitadas. Vocês foram injustos comigo, quando me refiro as 22 pessoas que estavam no local, eu quis simplesmente dizer que poucas foram as pessoas que deram a cara a tapa, muitas só sabem reclamar, agir que é bom nada, foi essa a minha intenção quando postei o comentário me referindo ao número de pessoas presentes, pois pelo tamanho do problema que itapoá enfrenta o número de manifestantes deveria ser bem maior e não só 22 pessoas.Não sejam injustos.
Citação
 
 
0 #45 Simoni Andrade 31/03/2011 22:30
Hoje conversei com duas pessoas que participaram da manifestação e essas pessoas informaram que quem organizou essa manifestação foi uma senhora esposa de um político da cidade, inclusive com as faixas, outra servidora domunicipio informou que alguém passou na sua residencia e deixou um recado que ela deveria comparecer as 7 da manhã no posto de saúde, no dia da manifestação....
Citação
 
 
0 #46 Milena 01/04/2011 09:30
Eu também fiquei sabendo da boca de alguns manifestantes que quem organizou tudo isso foi a esposa de um político; iclusive, citaram o nome da mesma, só não vou falar quem é por uma questão de ética. Depois, falam que não é jogada política, se os próprios manifestantes estão falando. Bom, mas independente disso, a manifestação foi válida, porque saúde é um direito previsto na constituição e o povo Itapoense esta carente de saúde, aliás, sempre esteve, pois este é um problema antigo e não atual, também é um problema que afeta todo o país, basta assisrtir o GLOBO REPORTER desta sexta feira. Apenas acho que as coisas deveriam ser feitas as claras e não por baixo dos panos, não é assim que se ganha votos.
Citação
 
 
+1 #47 OLIVEIRA 01/04/2011 09:35
Dona Graziela, desculpe se eu não entendi a sua piadinha mas em uma proxima manifestação e/ou ato por melhorias nesta cidade carente de serviços público gostaria da sua participação para tentarmos ao menos formarmos um grupo de 23 pessoas, nas segundas feiras ´tem seção na Camara Municpal de Itapoa, sua presença torna-se nesseçaria para tal contiuidade.
Citação
 
 
0 #48 OLIVEIRA 01/04/2011 09:47
Minha cara, meus parabéns por estar defendendo a classe (profissionais da saúde) nós em nosso ato em momento algum tivemos interesse de ofender a classe dos trabalhadores da area da saude de Itapoa, desculpe se eu não entendi a sua colocação mas em uma proxima manifestação e/ou ato por melhorias nesta cidade, indiferente de qual seja, pois a carencia de serviços público nesta cidade é muito grande e a sua participação para tentarmos ao menos formarmos um grupo maior, nas segundas feiras tem seção na camara municpal de Itapoa, sua presença torna-se nessecaria para tal continuidade.
Obs; como ja coloquei em ouro comentario as faixas e cartazes foi recadação comunitaria, não da mulher de tal politico!!!!
Citação
 
 
0 #49 Dayane 01/04/2011 11:58
Pois com toda a certeza essas pessoas mentiram, pois não teve mulher de politico nenhum ajudando ao contrario!!!!Ob rigada!!!Citando Simoni Andrade:
Hoje conversei com duas pessoas que participaram da manifestação e essas pessoas informaram que quem organizou essa manifestação foi uma senhora esposa de um político da cidade, inclusive com as faixas, outra servidora domunicipio informou que alguém passou na sua residencia e deixou um recado que ela deveria comparecer as 7 da manhã no posto de saúde, no dia da manifestação....
Citação
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Banner