Porto de Itapoá obtém licenças e vai ampliar terminal privado de contêineres Imprimir E-mail
Porto Itapoá
Qui, 15 de Setembro de 2016 23:41

O Porto de Itapoá obteve todas as licenças necessárias e inicia, nas próximas semanas, as primeiras atividades ambientais necessárias para ampliar o terminal privado de contêineres. As licenças vieram do Ibama, da Secretaria Especial de Portos (SEP) e da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq).

O investimento previsto na ampliação soma R$ 500 milhões, e será feito ao longo de até cinco anos. Parte dos recursos virá dos acionistas e outras parcelas serão captadas junto ao Banco do Brasil e ao Banco Votorantim. A área física do porto vai aumentar de 150 mil metros quadrados para 450 mil metros quadrados no período.

A capacidade de movimentação de cargas passará dos atuais 500 mil TEUs para 2 milhões de TEUs. Claro que na medida que as obras fiquem parcialmente prontas, os novos espaços já serão aproveitados comercialmente

O diretor-presidente do empreendimento, Patrício Junior, está otimista. Ele acredita que o porto tende a crescer de 5% a 10%, em 2016, na comparação com o desempenho do ano passado.

– Fazemos rotas para todo o mundo e os negócios de exportação sobem. Em função das circunstâncias econômicas, as importações apresentam queda – afirma Patrício.

Fonte: Claudio Loetz, do Jornal A Notícia.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar