Prédio projetado para ser um hotel, na rua do Fórum, deverá ser a nova sede da Prefeitura Imprimir E-mail
Política
Sex, 05 de Março de 2010 23:00

Em dezembro de 2009, uma reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento (CDR) de Joinville aprovou a liberação de recursos do Estado para a aquisição de uma nova sede da Prefeitura Municipal.

 

Na sexta-feira passada (26 de fevereiro), o Diário de Itapoá lançou uma nova enquete, na qual pergunta aos internautas, qual a melhor opção para ser a nova sede do Poder Executivo de Itapoá.

 

Até o momento de publicação desta matéria de hoje, a opção com maior número de votos é comprar o imóvel projetado para ser um hotel, na rua do Fórum, em Itapema do Norte.

No último dia 22 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Itapoá deu um passo decisivo na definição de sua nova sede. O Prefeito Municipal, Ervino Sperandio assinou o Decreto Municipal Nº. 1.077/2010 que “Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, imóvel destinado a sediar a Prefeitura Municipal de Itapoá”. Dessa forma, o imóvel que totaliza 3.000 m², contendo edificações de três pavimentos (térreo e mais dois) e está parcialmente acabado desponta como principal alternativa do Poder Executivo. Trata-se do mesmo imóvel projetado para ser um hotel e que está com as paredes no reboco, contra piso em concreto, parte da edificação acabada em piso cerâmico, com pintura, esquadrias em alumínio, portas em madeira arandelas, luminárias, louças, metais, tampos em granito e azulejos.

Outro importante passo na consolidação da mudança de sede da Prefeitura foi a entrada, na Câmara Municipal de Vereadores, do Projeto de Lei do Executivo Nº. 248/2010, que autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir imóvel por desapropriação amigável ou judicial. Tal projeto entrou em regime de urgência, o que deve agilizar a sua tramitação dentro da Casa Legislativa.

Muitos dos munícipes, principalmente os moradores da região central de Itapoá, são contrários à mudança da sede, que deixaria de funcionar no bairro Centro do Município e passaria a estar fixada em Itapema do Norte. O certo é que o tema, ainda, será muito discutido dentro dos próximos dias e aquilo que for decidido vai refletir na vida dos itapoaenses por muitos anos.

 

 

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar