2010 inicia com muito trabalho na Câmara Municipal de Vereadores de Itapoá Imprimir E-mail
Política
Qua, 24 de Fevereiro de 2010 10:00

Duas sessões ordinárias já foram realizadas neste ano de 2010 e a Câmara Municipal de Vereadores de Itapoá mostra que o ano promete ser de muito trabalho no Legislativo itapoaense. Nessas duas primeiras sessões, os nove vereadores da Casa propuseram dez indicações e oito requerimentos.


Entre esses requerimentos, destaque para três de autoria da bancada do PP. O primeiro deles requer informações acerca do processo licitatório que gerou a compra de um veículo usado tipo ônibus, com capacidade mínima para 48 lugares. O segundo requer informações acerca da Vigilância Sanitária. Já o terceiro requerimento requer informações quanto ao Pronto Atendimento (PA) do Município. Segundo os vereadores proponentes, as três proposições visam apurar possíveis irregularidades. Os três requerimentos foram aprovados.

Outro requerimento de destaque foi de autoria do Vereador Izaque Goes (PSDB), proposto na 1ª Sessão Ordinária e, que requer à Mesa Diretora da Câmara, o agendamento de uma reunião com o Superintendente Geral do Banco do Brasil na região de Joinville. Na ocasião dessa reunião, requer que uma comitiva de Vereadores vá a Joinville reivindicar pessoalmente a reforma da agência do Banco do Brasil em Itapoá. Tal solicitação tem como principal instrumento, a instalação de climatizadores e a disponibilização de mais funcionários para atendimento de caixa. A intenção da proposição é melhorar a estrutura da referida agência, que é bastante precária, segundo o requerimento, que foi aprovado por unanimidade.

Já a bancada do PMDB, na 2ª Sessão Ordinária, propôs o Requerimento Verbal nº. 08/2010, no qual solicita a aquisição de maquinários. Esses maquinários solicitados no Requerimento são: uma máquina que varre e aspira a areia das vias pavimentadas, dois caminhões caçamba traçados, duas máquinas retro escavadeiras e uma máquina moto niveladora. Os proponentes (Vereador Daniel Silvano Weber, Vereador Jeferson Rubens Garcia, Vereador Joarez Antonio Santin e Vereador José Maria Caldeira) justificam a proposição, informando que o maquinário do Município é bastante antigo e insuficiente para atender à demanda, o que impossibilita de manter o sistema viário de Itapoá em boas condições.

Tal requerimento recebeu o apoio irrestrito de todos os vereadores. “Sou favorável ao requerimento, visto que a Prefeitura, no ano passado (2009) gastou um valor exorbitante na manutenção das máquinas antigas” disse o Vereador Marcelo Antônio Tessaro (PP). “Está mais do que na hora de termos novos maquinários, tendo em vista os inúmeros estragos das últimas enchentes e também das chuvas torrenciais na Cidade”, frisou o Vereador José Maria Caldeira (PMDB). “A bancada do PSDB é favorável, pois se trata de uma reivindicação não só necessária, mas também antiga”, completou o Vereador Izaque Goes (PSDB). O Vereador Valdecir de Souza (PP) também se apresentou favorável ao requerimento. O Vereador Jeferson Rubens Garcia (PMDB) justificou o requerimento, citando que o Município tem uma capacidade de endividamento capaz de arcar com o ônus desse investimento em maquinário. O Vereador Osni Ocker (PR) parabenizou a bancada do PMDB pela iniciativa, mesma atitude da Vereadora Márcia Regina Eggert Soares (PSDB). “Vamos tentar, também, trazer recursos do Governo do Estado para auxiliar na aquisição desses maquinários”, completou a Vereadora.

A próxima Sessão Ordinária na Câmara ocorrerá no próximo dia 1º de março (segunda-feira) a partir das 19h00min. Os vereadores convidam a todos os munícipes para que compareçam e acompanhem de perto o trabalho do Poder Legislativo Municipal.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar