Prefeitura Municipal de Itapoá responde matéria que o Diário de Itapoá publicou sobre as galerias de águas pluviais Imprimir E-mail
Política
Qui, 28 de Janeiro de 2010 19:55

A Prefeitura Municipal de Itapoá, em resposta à matéria “Segundo os munícipes, fechamento de galeria de água pluvial agravou situação de enchente na Barra do Saí”, encaminhou ao DI, o seguinte texto:

 

Caros idealizadores do site Diário de Itapoá, em resposta à matéria “Segundo os munícipes, fechamento de galeria de água pluvial agravou situação de enchente na Barra do Saí”, informamos novamente que foram realizadas construções de cinco galerias para drenagem da água pluvial. Em virtude das fortes chuvas ocorridas no último dia 23, das cinco galerias apenas uma teve de ser isolada e, como explicado na nota, porque ainda estava em fase de construção. Esta galeria, localizada na Rua 620, ainda não foi finalizada pelo excesso de chuva.

Das outras quatro galerias, somente a construída na Rua 960 apresentou problemas na desembocadura pelo alto fluxo de água, mas a reforma já está sendo providenciada pela empresa executora. Vale salientar que, apesar dos problemas apresentados, esta galeria cumpriu com seu objetivo, evitando alagamentos na Avenida André Rodrigues de Freitas e nas proximidades do rio Mendanha. Cumpre ressaltar que a referida obra não é contratada pelo Município, e sim pelo governo do Estado, desta forma não causando despesas ao Poder Executivo Municipal.

As demais galerias funcionaram perfeitamente, como já dito, fazendo com que regiões, antes desprovidas deste tipo de obra, não ficassem alagadas como aconteceu na enchente de 2008.

Em resposta a moradora da Rua 620, o Prefeito Municipal estava em viagem e retornou ao Município apenas às 14h do sábado (23). A decisão de fechar a galeria foi tomada pelo Secretário de Obras, que tentou entrar em contato com o prefeito, não o conseguindo, teve que tomar a decisão rapidamente para evitar sérios danos à referida obra. Comunicamos ainda que no ato desta decisão, encontrava -se no local o Vereador Valdecir, que presenciou o isolamento da boca da galeria.

 

Agradecemos a resposta da Prefeitura e informamos que o Diário de Itapoá sempre estará aberto às manifestações de todos os lados envolvidos em qualquer matéria publicada em nosso site, pois se trata de um direito fundamental, previsto nas legislações específicas, as quais sempre serão respeitadas neste espaço, conforme nossa política de atuação.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar