Prefeitura lança campanha “Itapoá versus Censo” Imprimir E-mail
Política
Ter, 26 de Janeiro de 2010 20:30

Com a intenção de aumentar o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) a Itapoá, a Prefeitura Municipal do Município lançou em seu site oficial, uma espécie de campanha denominada “Itapoá versus Censo”. A verba repassada por esse recurso  (talvez o mais importante fator de arrecadação) a cada município brasileiro varia de acordo com a população do mesmo, registrada no último Censo Demográfico realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


Além disso, segundo o site da Prefeitura é a condição de morador da Cidade, percebida pelo Censo, que define o repasse do SUS (Sistema Único de Saúde), do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação) e do repasse de convênios, além de verbas estaduais e federais.

Em 2007, o Censo Demográfico apurou que Itapoá contava com 11 mil habitantes e a Prefeitura diz ter certeza de que este número está muito aquém da realidade. Consta no site oficial do Poder Executivo que, quando levado em consideração outros quantitativos do Município, tais como a existência de 14 mil edificações, mais de 13 mil pontos de ligação de energia elétrica, algo em torno de 4 mil alunos na rede de ensino, 9 mil eleitores cadastrados entre outros números, Itapoá deveria figurar com muitos mais moradores no Censo.

A campanha “Itapoá versus Censo” solicita a todos que aqui residem ou que passam a maior parte do ano no Município para que, quando entrevistados pelos recenseadores, declarem-se moradores e que, se por acaso, o IBGE passar em sua residência quando não estiver, que se dirija ao Posto de Atendimento na sede da Prefeitura Municipal, a qual estará aberta o dia todo entre os meses de junho e agosto, no mesmo período em que estará sendo realizada a visita dos recenseadores nas residências.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar