Confira as últimas notícias do site da Prefeitura Imprimir E-mail
Política
Qui, 14 de Janeiro de 2010 11:33

Recreio de Férias

Entre os dias 25 e 29 deste mês de janeiro, ocorrerá na estrutura principal do Projeto Super Verão (2ª pedra) o Recreio de Férias. Durante uma semana, os alunos da rede municipal de ensino ligados ao Projeto 2° Tempo poderão ocupar seu tempo livre com atividades lúdicas, recreativas e culturais, no período das férias escolares, atividades estas principalmente ligadas ao meio ambiente, tema principal do projeto. Nesse caso, a realidade regional de cada município vai influenciar nas tarefas realizadas. Seja através de passeios, apresentações de teatro ou de dança, diversas crianças terão a oportunidade de conhecer a história do local onde vivem e, paralelamente, estarão desenvolvendo uma consciência ambiental pró-ativa.

Todos os dias, das 14h00min às 19hh00min, serão realizadas atividades para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Preferencialmente, as inscrições são para os alunos que participam do Projeto 2° Tempo, no entanto, à medida em que vagas estejam disponíveis, as inscrições serão abertos para o público em geral.

O Projeto disponibilizará transporte para todas as crianças e jovens inscritos, saindo de todas as localidades do Município a partir das 13h30min, com retorno às 19h30min. Ressaltando que haverá um ônibus partindo da Celesc que passará pelos Balneários São José e Samambaial e, outro que partirá da Jaca. No período das atividades, todos os inscritos serão identificados com crachás e camisetas e receberão lanche, além do acompanhamento integral de professores.

As inscrições estão abertas em todos os núcleos de atendimento do Projeto Super Verão, a saber: Acopof – Pontal, Hotel Continental – Baln. Princesa do Mar, Hotel Pérola – Baln. Pérola do Atlântico, Hotel Rainha – Baln. Rainha, Cotia – Barra do Saí, além da estrutura principal em frente à 2ª pedra – Itapema do Norte.


Creche Pequeno Aprendiz

No mês de dezembro de 2009, após a realização de um projeto sobre animais, os alunos da Creche Municipal Pequeno Aprendiz visitaram um zoológico em Curitiba. Participaram da visita alunos, pais dos alunos e professores. A diretora da Creche, Margot Helena de Sá Ribas, acredita que para haver uma aprendizagem significativa na idade em que as crianças estão elas necessitam sentir, visualizar, tocar e vivenciar novas experiências.

E ainda no final de 2009, após um ano de conquistas e aprendizagem, as crianças do maternal II da Creche Pequeno Aprendiz se formaram. A formatura ocorreu no Salão Tia Cida, contando com a presença de autoridades como o Vice-Prefeito do município, Mário Elói Tavares, a Secretária de Educação, Valci Terezinha de Souza, além de representantes do Rotary Clube, das funcionárias, pais e amigos da creche. Os vinte e quatro formandos realizaram apresentação de dança e relembraram os bons momentos que passaram juntos no ano. A Diretora Margot também aproveitou o momento para homenagear toda a equipe da creche pelo bom trabalho realizado em 2009.

As informações são da Prefeitura Municipal de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar