Câmara Municipal de Vereadores de Itapoá realiza Audiência Pública da LOA 2010 Imprimir E-mail
Política
Sáb, 28 de Novembro de 2009 11:02

Na noite dessa quinta-feira (26), foi realizada na Câmara de Vereadores de Itapoá, Audiência Pública referente à LOA (Lei Orçamentária Anual) 2010. A Lei Orçamentária Anual detalha a aplicação dos recursos do Município em obras e ações para o exercício seguinte.

 

A referente audiência se iniciou com o Vereador José Maria Caldeira apresentando a Comissão de Orçamento e Finanças, presidida por ele e que ainda conta com os membros Vereador Jeferson Rubens Garcia (Jefinho) e Valdecir de Souza. O Vereador Jefinho foi o responsável pela apresentação da LOA ao público presente.

 

Entre as discussões levantadas pelo público, reivindicou-se a existência de uma estrutura interna da Prefeitura voltada ao turismo. Werney Serafini, Presidente da ADEA (Associação de Defesa e Educação Ambiental), citou que muitas vezes se tem a impressão de que o Município não possui recursos, porém segundo o impostômetro (site que calcula totais de impostos arrecadados), Itapoá é o terceiro Município que mais arrecada impostos na região, perdendo apenas para Joinville e São Francisco do Sul. Ainda segundo Werney, mais do que um Secretário de Turismo, o Município necessita de um Secretário exclusivo para a pasta de Planejamento.

 

O Vereador Valdecir de Souza citou a importância de que toda a comunidade reivindique as melhorias necessárias. Carolina Caldeira, Presidente da Associação de Moradores da Barra do Saí,   reforçou as palavras do Vereador, solicitando que todos trabalhem juntos pelo bem de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar