Presidente do TJ-SC recebe Deputado Estadual Dr. Vicente e Vereadores da bancada do PSDB de Itapoá Imprimir E-mail
Política
Sex, 19 de Fevereiro de 2016 07:45

Pauta da reunião foi a ampliação da estrutura da Justiça no município de Itapoá. Nessa quinta-feira (18/02), o Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o Desembargador José Antônio Torres Marques, participou de uma reunião com o Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que foi acompanhado dos vereadores de Itapoá, Geraldo Weber (PSDB) e Márcia Soares (PSDB).


O Presidente do Tribunal de Justiça se mostrou sensível ao pedido e afirmou que poderá disponibilizar um juiz substituto para agilizar os processos que estão em tramitação, através de uma força tarefa.

Para Dr. Vicente, Itapoá vem crescendo e mostrando sua importância para a economia do Estado. “Não podemos admitir que uma cidade, como Itapoá, que atrai investimentos com o atual porto e o novo que será implantado, não tenha sequer um delegado de polícia efetivo no município”, destacou.

Ele finalizou afirmando que a estrutura de justiça oferecida deve acompanhar o desenvolvimento da cidade.


Apelo pela ampliação da Justiça em Itapoá

No dia 07 de dezembro de 2015, no plenário da Câmara Municipal de Itapoá, a Juíza de Direito da Vara Única de Itapoá Dra. Fabrícia Alcantara Mondin recebeu uma moção de apoio do Poder Legislativo de Itapoá em favor da disponibilização de mais uma Vara Judicial para a Comarca pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Diversos advogados de Itapoá também prestigiaram e prestaram apoio à reivindicação.

A vereadora Márcia Soares (PSDB) foi a 1º autora da Moção de Apoio nº 12/2015, que foi assinada por todos os parlamentares. No documento, os vereadores fazem uma contextualização sobre a atual situação do município de Itapoá, com a apresentação de dados técnicos para ajudar na tomada de decisão do Desembargador e Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.


Do Diário de Itapoá, com informações da assessoria do Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar