Sinsej apresenta Plano de Carreira em Itapoá Imprimir E-mail
Política
Ter, 27 de Outubro de 2015 20:52

Na noite dessa quarta-feira (21/10), diretores do Sinsej estiverem reunidos em assembleia com os servidores de Itapoá para apresentação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A finalização do PCCS foi realizada pelo sindicato, já que a Prefeitura cancelou a comissão responsável pela sua elaboração, alegando que o município havia ultrapassado o limite prudencial com despesas de pessoal.
 
O presidente da entidade sindical, Ulrich Beathalter, considerou leviana a atitude do prefeito: “José Chaves comprometeu-se na Campanha Salarial de 2015 em finalizar e enviar para a Câmara de Vereadores até 31 outubro o novo PCCS”. Diante disso, os servidores decidiram que na próxima semana irão entregar na Prefeitura um ofício com abaixo-assinado solicitando a abertura das negociações.
 

Prefeitura de Itapoá cancela projeto de contraturno
 
No Dia do Professor, 15/10, a Prefeitura de Itapoá demitiu 17 ACTs e cancelou o projeto Ampliação da Jornada Escolar. Com isso, cerca de 800 alunos foram prejudicados. Eles não participarão mais de diversas atividades realizadas no contraturno escolar como: surfe, balé, capoeira, futebol, artes, entre outros.
 
A comunidade mobilizou-se e realizou uma reunião na terça-feira (20/10) com a presença do Sinsej. Foi criada uma comissão, com nove membros, que irá solicitar uma reunião com o prefeito Sergio Aguiar. Além da tentativa de contato com o governo, serão recolhidas assinaturas dos moradores para elaboração de um projeto de iniciativa popular que transforme a Ampliação da Jornada Escolar em um programa permanente.
 
Para o sindicato, esse é mais um ataque à comunidade e aos trabalhadores. “Defendemos a continuidade do projeto e a elaboração de concurso para que esses servidores atendam essa demanda”, disse Márcio Avelino do Nascimento, diretor da entidade.

Fonte: SINSEJ. Crédito foto: Aline Seitenfus

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar