Governador transfere Capital do Estado para São Francisco do Sul nesta terça-feira (11/08) Imprimir E-mail
Política
Seg, 10 de Agosto de 2015 18:34

O governador Raimundo Colombo estará nesta terça-feira, 11/08, em São Francisco do Sul, para transferir, por um dia, a Capital de Santa Catarina para a cidade no Norte do Estado, de acordo com a Lei nº 15.109/10. Serão feitas ainda a liberação de recursos e a assinatura de convênio para o município. Os atos serão às 9h30 no Cine Teatro X de Novembro, na Rua Hercílio Luz, 50 – Centro.
A Lei determina que São Francisco do Sul, a cidade mais antiga do Estado, se transforme na Capital todo dia 11 de agosto. Essa data marca a criação da Capitania de Santa Catarina em 1738.

Na oportunidade, Colombo autoriza o limite de crédito, por meio do Programa Badesc Cidades, para execução de obras de drenagem e pavimentação urbana de São Francisco do Sul no valor total de R$ 6 milhões.

Ainda será celebrado o convênio entre o Estado e o Instituto Acqua, para repasse de recursos para custeio e manutenção dos serviços de saúde do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, também do município de São Francisco do Sul. O montante será de R$ 1 milhão do Fundo Social Saúde.


Informações da assessoria de comunicação da SDR Joinville.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar