Vereadores manifestam apoio aos funcionários dos Correios de Itapoá Imprimir E-mail
Política
Qua, 20 de Maio de 2015 09:29

Na noite dessa segunda-feira (18), os vereadores de Itapoá, com destaque para o 1º autor vereador Geraldo Weber (PSDB), aprovaram por unanimidade a Moção nº 06/2015, que manifesta apoio aos pleitos dos funcionários da Agência dos Correios de Itapoá.


Os funcionários da Agência dos Correios de Itapoá reivindicam aumento de funcionários efetivos para Itapoá, contagem do Sistema de Distritamento imediatamente, segurança para os trabalhadores e clientes nas unidades dos Correios de Itapoá, aumento do espaço físico e que seja  realizado concurso público para atender  a demanda de efetivos nos Correios. 


O objetivo da manifestação dos funcionários visa atender a população que tem sido bastante prejudicada pelo atraso na entrega de faturas, boletos ou outros documentos, que hoje ocorre a entrega das correspondências às unidades residenciais e comerciais uma (01) vez por semana.


Manifestações da população por melhor atendimento dos Correios de Itapoá
No dia 08/05/15, dirigentes do Sindicato dos Correios de Santa Catarina, em conjunto com trabalhadores e moradores, e apoio da Rádio Comunitária Itapoá FM, manifestaram a indignação pela falta de qualidade na prestação de serviços dos Correios em Itapoá. A população reclama do atraso no recebimento dos boletos bancários, acarretando em pagamento de juros após o vencimento. Ao menos quatro bairros no Município não estão sendo atendidos pela prestação de serviço de entregas.


Falta de segurança para os trabalhadores dos Correios

No dia 16 de abril, a unidade foi assaltada, funcionários foram amarrados, deixando um sentimento de insegurança e medo nos trabalhadores. Tanto os dirigentes do sindicato quanto o grupo de trabalhadores de Itapoá informaram à Direção Regional sobre os problemas em documento entregue ao ASGET. 


O documento não só aponta as questões mais emergenciais como também aponta soluções, conforme trecho extraído do documento: "Sugerimos a restrição do acesso pela porta lateral e a contratação de segurança privada", descreve o texto do documento.


No dia 03 de novembro de 2014 uma matéria foi publicada no DI sobre o sequestro de um funcionário dos Correios. O funcionário foi sequestrado quando entregava correspondências, e foi levado pelos marginais até uma estrada próximo ao Complexo da Cliff, na estrada José Alves. Policiais Militares foram acionados e foram até o local, mas os bandidos já tinham fugido. A vítima, funcionário dos Correios, estava muito abalada e foi encaminhada ao Pronto Atendimento 24h. O veículo dos Correios foi encontrado aberto e com as correspondências subtraídas. Foi encontrado apenas a carteira da vitima com os documentos.


Insuficiência de trabalhadores dos Correios para atender o município de Itapoá
A agência de Itapoá tem um déficit operacional que prejudica a qualidade da entrega dos objetos postais. "Isso contribui para o absenteísmo, aumentando a incidência ao sobrecarregar os trabalhadores", reforça o dirigente sindical Cleiton Ristow.


Outra reclamação é com relação ao SD, que está comprometida por conta da reestruturação econômica da Cidade em virtude do início das atividades portuárias, que tem ampliado o contingente populacional e industrial na região. A unidade também tem problemas estruturais. "Em épocas de chuva a fossa enche e o odor chega na área de atendimento, causando desconforto para os clientes", avisa a categoria no texto.


Greve iminente caso situação continue a mesma
A categoria concedeu 30 dias para a administração regional dos Correios resolver os problemas, caso contrário, os trabalhadores vão paralisar as atividades.


Apoio dos vereadores de Itapoá ao pleito dos funcionários dos Correios
A Moção nº 06/2015 foi aprovada na noite dessa segunda-feira (18). A Moção foi proposta pelo vereador Geraldo Weber (PSDB), e contou com o apoio unânime dos demais vereadores.

Para a vereadora Márcia Soares (PSDB), “Os funcionários do correio de Itapoá precisam da ajuda dos moradores e usuários dos serviços, pois não são eles quem contratam mais funcionários e dão segurança aos que trabalham. Infelizmente o Governo Federal responsável pela contratação de mais funcionários é quem deve tomar providências e olhar por estes trabalhadores de Itapoá que estão abandonados, sem o mínimo de segurança ou cuidados pelo essencial serviço que prestam aos munícipes de Itapoá. A falta de respeito está em todo lugar, inclusive com os trabalhadores do correio que estão sem estrutura de trabalho e sem perspectiva de melhoras. Todo morador indignado deve sim se manifestar e pedir por mais melhorias de infraestrutura neste tão importante órgão que é o correio. E apoiar os funcionários que ali trabalham, pois não são eles os culpados pela falta de estrutura que o Governo deixou de fazer para atender bem nossos munícipes. Funcionário sendo sequestrado, funcionário sendo assaltado dentro da agência, enfim, estão ali, correndo todo o risco e nada é feito pelo Governo Federal e administração regional de Itapoá.”, finaliza a vereadora.


Fonte e fotos do vereador Geraldo Weber, com adaptações do Diário de Itapoá.

Matéria relacionada:

- Servidor público dos Correios é sequestrado e correspondências são roubadas.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar