Servidores municipais de Itapoá aprovam estado de greve geral em assembleia Imprimir E-mail
Política
Qua, 13 de Maio de 2015 09:48

assembleia geral servidoresNa noite dessa terça-feira (12), em assembleia geral organizada pelo SINSEJ, cerca de 160 servidores municipais lotaram o plenário da Câmara Municipal de Itapoá, para reivindicar a reposição salarial da categoria e cobrar a ação do Prefeito Sérgio Aguiar (PMDB) em cumprir compromisso de reposição salarial dos servidores municipais de Itapoá.

Categoria reivindica questões como a recomposição de perdas salariais referentes à inflação do último período e de anos anteriores. Além disso, cobra o cumprimento da promessa do Prefeito Sérgio Aguiar de reformulação do Plano de Carreira e o reajuste do vale-alimentação, entre outras questões.

Conforme o sindicato da categoria, o Conselho de Representantes por Local de Trabalho dos servidores de Itapoá, em reunião realizada no dia 07/05, definiu uma pauta de ações, que foi apresentado em assembleia geral realizada nessa terça-feira (12). O presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, fez uma apresentação sobre o movimento sindical e logo após os servidores fizeram uma avaliação sobre a Campanha Salarial.

Entre os encaminhamentos aprovados na assembleia geral, destaque para a aprovação do estado de greve, com a definição de 10 dias para a abertura de negociação e aprovação de propostas para a categoria, e caso não for aberta a mesa de negociação, então será realizada nova assembleia para definir a paralisação geral dos servidores municipais.

Conforme o SINSEJ, até o momento, o prefeito Sérgio Aguiar não recebeu o sindicato e não deu nenhuma sinalização que irá negociar as reivindicações da categoria.


A greve dos servidores poderá afetar diversos serviços públicos municipais, tais como o atendimento em postos de saúde, de escolas, de creches, de serviços tributários, entre outros.


Do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar