SURPRESA NA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA: Daniel Weber (PMDB) é eleito Presidente para o biênio 2015-2016 Imprimir E-mail
Política
Ter, 23 de Dezembro de 2014 08:30

camara itapoaPouco cotado para ser o novo Presidente até as vésperas da eleição, o vereador Daniel Weber (PMDB) superou o vereador Thomaz Sohn (PP), que até então era o mais cotado para assumir a cadeira da Presidência. Numa eleição apertada de 5 votos a favor e 4 votos contrários, Daniel foi eleito o novo Presidente da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016.


Após grandes movimentos políticos nas últimas horas, a chapa eleita para assumir os trabalhos administrativos da Câmara Municipal de Itapoá no biênio 2015-2016 foi eleita na noite dessa segunda-feira (22). A chapa ficou assim composta: 


Biênio 2015-2016
Presidente: Daniel Silvano Weber (PMDB)
Vice-Presidente: Ernesto Policarpo de Aquino (PSC)
1º Secretário: Thomaz Willam Palma Sohn (PP)
2º Secretário: Edson da Cunha Speck (PMDB)

A chapa foi eleita com os votos dos integrantes da nova Mesa Diretora e também do voto favorável do vereador suplente Jocélio Pinheiro (PMDB). Os vereadores Geraldo Weber (PSDB), Osni Ocker (PR), Carlito Custódio Júnior (PR) e Márcia Regina Eggert Soares (PSDB) votaram contrários pela eleição da chapa. Ao que tudo indica, Daniel e a bancada do Prefeito terão dificuldades para conduzir os trabalhos nas comissões permanentes da Casa, uma vez que a princípio não terão maioria nas comissões.


Discurso de encerramento do Presidente Osni Ocker (PR)
Pouco antes da votação, o atual Presidente Osni Ocker utilizou a tribuna para apresentar um relatório de atividades de sua gestão. De forma inovadora, Osni detalhou os trabalhos e conquistas na sua gestão. Em entrevista ao jornal Diário de Itapoá, Osni Ocker destacou as seguintes atividades em sua gestão:

1) Término da sede própria do Poder Legislativo e inauguração em dezembro de 2013; término do inventário patrimonial e emplacamento de todos os bens móveis sob responsabilidade da Casa;

2) implantação dos novos softwares de gestão pública para atender as áreas de Contabilidade, Recursos Humanos, Licitações e Contratos Administrativos, Compras, Almoxarifado, Controle Interno, Portal da Transparência e Patrimônio;

3) Visita da Mesa Diretora nos principais órgãos públicos no início do ano de 2013 para planejamento das atividades legislativas;

4) Revisão do Regimento Interno e impressão de exemplares, inclusive da Lei Orgânica; Início das transmissões ao vivo pelo projeto TV Câmara e disponibilização no site das gravações;

5) Processo legislativo totalmente on-line e Contabilidade totalmente disponível na internet;

6) Atualização do site institucional do Poder Legislativo, com inclusão de notícias e agenda das atividades;

7) Pintura da sede, implantação de sistema de alarme e de web-monitoramento, de central PABX para o sistema de telefonia, de estruturação da rede interna de computação, e de disponibilização de três acessos alternativos de internet, para sempre garantir a disponibilidade da rede;

8) Introdução do sistema biométrico de ponto eletrônico, com o controle efetivo e eficiente da frequência dos servidores da Casa, inclusive dos cargos comissionados que também tiveram que cumprir a carga horário conforme os demais servidores efetivos;

9) Asseio e limpeza da sede, com a contratação por processo licitatório de empresa especializada;

10) Processo licitatório para aquisição e instalação para garantir a climatização de todos os ambientes da Casa;

11) Processo licitatório para modernização dos computadores, com a aquisição de 29 novos notebooks. Tal licitação permitiu modernizar processos e rotinas administrativas;

12) Novo plano de carreira para os servidores públicos efetivos da Casa, com o foco na meritocracia e na formação acadêmica continuada dos servidores;

13) Folha de pagamento, contribuições previdenciárias, relatórios do E-sfinge, empenhos, relatórios contábeis e de recursos humanos, pagamento de fornecedores e servidores, tudo executado com o devido cumprimento dos prazos legais e de forma eficiente;

14) Suporte do setor de tecnologia para a manutenção dos serviços dos demais setores, especialmente sobre o site institucional, funcionamento dos computadores, impressoras, e-mails oficiais, TV Câmara, Projeção de imagens nas reuniões com o acompanhamento da pauta, backup dos arquivos digitais do processo legislativo, sistema de microfonia e som no plenário, segurança das informações, suporte para a rede interna cabeada e wireless, conexão com a internet, webmonitoramente, ponto eletrônico biométrico, entre outras atividades de suporte, manutenção de servidores de impressão e de arquivo;

15) Excelente publicidade dos atos oficiais e transparência do acesso das informações da Casa, conforme incentiva a Lei de Acesso das Informações. Processo legislativo 100% digital e disponível na web. Publicações regulares dos atos oficiais no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina;

16) A forma eficiente na condução dos trabalhos, no cuidado com os prazos e com as normas jurídicas municipais, estaduais e federais, com destaque para o respeito ao Regimento Interno da Casa e para a Lei Orgânica de Itapoá;


17) Assistência aos parlamentares na execução das atividades e auxílio para garantir um Poder Legislativo atuante e independente do Poder Executivo, e com presteza e atenção na elaboração das proposições legislativas, e responsabilidade com a tramitação das matérias na Casa;


18) Participação na elaboração e discussão do novo Plano de Carreira dos Servidores, com foco especial na meritocracia e no diálogo respeitoso para a deliberação entre a Mesa Diretora e os servidores;


19) Participação na discussão do novo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Itapoá, com sugestões importantes para a correção de diversos pontos propostos pelo Poder Executivo;


20) Organização e eficiência do arquivo legislativo, tanto o físico quanto o arquivo digital, com a disponibilização completa e padronizada no computador servidor central dos Projetos de Lei e todas as demais proposições do Poder Legislativo.

Ao final do relatório de atividades, já emocionado, o Presidente Osni Ocker agradeceu a Deus, aos seus familiares, aos servidores da Casa e aos vereadores.


Novo Presidente Daniel Silvano Weber (PMDB)

Esta será a segunda vez que Daniel presidirá os trabalhos da Câmara Municipal de Itapoá. Nascido em Porto União/SC no dia 10 de maio de 1974, Daniel Silvano Weber veio morar em Itapoá em 1989, aos 14 anos, quando seus pais mudaram-se para o nosso Município. Na época, foi trabalhar em uma loja de materiais de construção de propriedade de seu primo Carlito Weber, primo este que foi Vice-Prefeito de Garuva e candidato à Prefeito de Itapoá por três vezes.


Motivado pelo seu primo e a convite de amigos, o, então, comerciante e eletricista, Daniel Silvano Weber entrou na vida política, candidatando-se a Vereador em 1996 e logrou êxito, sendo o segundo vereador mais votado de Itapoá. Na eleição municipal seguinte, em 2000, houve uma coligação entre o PP (Partido Progressista) e o extinto PFL (Partido da Frente Liberal), do qual o Vereador Daniel fazia parte na época e, a partir dessa coligação, foi convidado a ser candidato à Vice-Prefeito pela coligação e perdeu a eleição por uma pequena margem de votos. Assim, ficou quatro anos sem mandato.


Na eleição seguinte, em 2004, foi novamente candidato a vereador, sendo o mais votado na ocasião. Em 2008 foi candidato à reeleição e, mais uma vez, obteve êxito. Em 2012 foi eleito para o seu quarto mandato de vereador.


Do Diário de Itapoá.



Apresentação das atividades do Presidente Osni Ocker (PR)

 

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