Realizada a primeira reunião ordinária na nova sede do Poder Legislativo de Itapoá Imprimir E-mail
Política
Qui, 21 de Novembro de 2013 12:36

Nessa terça-feira (19), aconteceu a 39º Reunião Ordinária da 7ª Legislatura na nova sede da Câmara Municipal de Itapoá. O Presidente Osni Ocker, emocionado, pediu permissão para fazer uma oração abençoando a nova Casa de Leis e a todos que trabalham e visitam este espaço.  Em seguida convidou todos para ouvirem o Hino Nacional em comemoração ao dia da Bandeira.


A inauguração oficial  da sede própria da Câmara está marcada para o dia 02 de dezembro de 2013 às 19h. No evento, conforme informações da assessoria de comunicação, diversas autoridades municipais, estaduais e federais estarão presentes. O cerimonia de inauguração prevê também homenagens e a apresentação aos munícipes da nova sede da Câmara Municipal.



Obra atrasada deste junho de 2012, ainda no mandato do ex-presidente Daniel Weber
A obra era para ter sido entregue em junho de 2012, ainda no mandato do ex-presidente Daniel Weber e dos ex-prefeitos Ervino Sperandio e Mario Eloy Tavares, e ficou parada até janeiro de 2013 em virtude da falta de acompanhamento e fiscalização do contrato administrativo refente a Tomada de Preço nº 03/2011 e de problemas com os compromissos assumidos pelo empreiteira responsável pela construção.

Conforme a Cláusula Quarta do Anexo V (Contrato Administrativo) do Edital da Licitação da obra da Câmara, o prazo máximo para a entrega definitiva era para ter acontecido em junho de 2012, mas a entrega do obra só foi acontecer no final do mês de abril de 2013. Desde então, o Presidente Osni Ocker e os demais vereadores da Mesa Diretora deram andamento acelerado para o término da obra.

Entre os trabalhos realizados a partir de maio deste ano, destaque para:

- Aterro com barro e pedra no entorno da nova sede, e o respectivo nivelamento;
- Construção da calçada de bloquetes e paisagismo no entorno da obra;
- Viabilização junto ao Poder Executivo do ensaibramento das duas ruas e também de toda a extensão da Michels Borges com a Av. do Príncipe;
- Viabilização junto ao Poder Executivo da licitação para aquisição dos móveis sob medida do plenário;
- Instalação de um moderno sistema de telefonia e da rede de computadores, que estavam totalmente inapropriados com a entrega da obra.
- Instalação e configuração do PABX (Central Telefônica);
- Regulamentação e constituição da comissão de licitação, com a realização na primeira vez na história do Poder Legislativo de uma Licitação na modalidade Pregão.
- Licitação, aquisição e configuração de notebooks para os vereadores, servidores e para as mesas do plenários, de modo a proporcionar o processo legislativo totalmente on-line;
- Licitação, aquisição e instalação de condicionadores de ar, para climatização de todos os ambientes da nova sede.
- Instalação do sistema de alarme.
- Instalação de webmonitoramento.
- Contratação do seguro para proteção dos bens patrimoniais contra roubos, furtos e incêndios.
- Terceirização do serviço de limpeza, para atender de maneira mais eficiente os serviços na nova sede.
- Ligação por rede sem fio entre a sede da Prefeitura e da Câmara, de modo a compartilharmos o sinal de internet dedicada e viabilizar o sistema TV Câmara gratuitamente.
- Constituição da Comissão de Patrimônio para apurar as irregularidades e efetuar os trabalhos necessários ao controle patrimonial, especialmente em virtude da mudança para a nova sede;
- Reforma de toda a antiga sede, para a devolução ao proprietário do imóvel no mesmo estado de conservação com que foi recebida no inicio do contrato.
- Resolução de questões de infraestrutura, tais como a troca de telhas quebradas na nova sede, limpeza de canaletas, pinturas, questões do sistema elétrico e hidráulico que estavam em desconformidade, entre outras necessidades;
- Mudança da antiga para a nova sede, que foi realizada pelos próprios servidores públicos do Poder Legislativo, com o auxílio do caminhão e de dois servidores concedidos do Poder Executivo.
- Limpeza e higienização da nova sede inicial após o término da obra;
- Iluminação externa;
- Aquisição e instalação do datashow wireless em suporte apropriado;
- Aquisição e instalação do aparato tecnológico do som, mocrofones, mesa, potência, caixas, entre outros;

A solenidade de inauguração da sede própria da Câmara Municipal de Itapoá será realizada no dia 02/12/2013 às 19h, na Rua Mariana Michels Borges, nº 1115, bairro Itapema do Norte.


Espaço Regimental da primeira reunião ordinária na nova sede
 
O Vereador Jeferson Garcia usou o espaço regimental para enaltecer a primeira reunião ordinária do Poder Legislativo na sede própria, considerando como um momento histórico e parabenizou o Presidente Osni Ocker e todos os funcionários pela mudança.
 
A Vereadora Márcia Regina Soares parabenizou o Presidente Osni Ocker pelo momento histórico dessa sessão ser realizada no plenário da sede própria da Câmara de Vereadores, dizendo que sentiu a forte emoção do presidente ao fazer oração pedindo bênçãos para esta Casa e para todos os Vereadores.
 
O Vereador Daniel Silvano Weber cumprimentou o Presidente Osni Ocker pelo incansável trabalho realizado e que fará, por ocasião da inauguração, relato sobre seu trabalho em prol da construção desta sede quando foi presidente nos dois últimos anos da gestão anterior, como também de sua atuação ao longo do tempo em que esteve atuando em beneficio do povo de Itapoá como vereador. 
 
O Presidente agradeceu as palavras de todos os vereadores em relação à realização dessa sessão na sede própria, e que a emoção emanada foi de pura alegria. Agradeceu a presença de todos os cidadãos, agradeceu a Mesa Diretora e a todos os vereadores pela realização desta obra. Em seguida solicitou ao Vereador Geraldo Weber para fazer leitura de um texto em homenagem ao dia da Bandeira, e em seguida foi entoado o Hino a Bandeira. Após, o Presidente Osni Ocker encerrou a 39ª Reunião Ordinária da 7ª Legislatura.

Do Diário de Itapoá, com informações da Câmara Municipal de Itapoá. Fotos da assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar