Câmara Municipal de Vereadores aprova Moção de Aplausos à Equipe de Trilheiros Italama Imprimir E-mail
Política
Ter, 29 de Setembro de 2009 17:05

A Câmara Municipal de Vereadores, por unanimidade de seus nove edis, aprovou na Sessão Ordinária de ontem (28), a Moção de Aplausos nº. 15/2009 que “agradece e congratula a equipe de Trilheiros Italama pelo 2º Encontro de Trilheiros Italama”.


Estavam presentes, na referida Sessão Ordinária, o Presidente do Trilheiros Italama Sr. Charles Luiz Dani entre outros integrantes da equipe de Trilheiros.

O texto da Moção aprovada, e assinado por todos os vereadores, diz o seguinte:

“A Câmara Municipal de Vereadores de Itapoá agradece e congratula a equipe Trilheiros Italama pelo grandioso evento realizado nos dias 26 e 27 de setembro, o qual trouxe à nossa cidade mais de mil pessoas entre trilheiros, amigos, familiares e demais visitantes.

O 2º Encontro de Trilheiros Italama contou com a inscrição de 432 amantes do esporte moto trail de vários municípios do Paraná e Santa Catarina que buscaram em nossas trilhas o sabor do esporte, da natureza e da confraternização.

Evento esse que muito promove nossa cidade, alavancando o turismo e trazendo divisas ao nosso comércio.

Diante da proposição, esta Casa Legislativa, em nome do povo itapoaense, presta a justa homenagem, como forma de reconhecer o evento e agradecer os participantes.

É a Moção.

Câmara de Vereadores de Itapoá, em 28 de setembro de 2009.

Assinam: Vereador Daniel Silvano Weber (PMDB), Vereador Jeferson Rubens Garcia (PMDB), Vereador Joarez Antonio Santin (PMDB), Vereador Jocelio Pinheiro (PMDB), Vereadora Márcia Regina Eggert Soares (PSDB), Vereador Izaque Goes (PSDB), Vereador Valdecir de Souza (PP), Vereador Marcelo Antonio Tessaro (PP) e Vereador Osni Ocker (PR)”

Após a leitura da Moção, os vereadores fizeram questão de destacar a importância do evento para o município de Itapoá.

O Vereador Jeferson Rubens Garcia (Jefinho) resumiu a reação do comércio com esse 2º Encontro Trilheiros Italama. “Eu pude conferir a satisfação dos hoteleiros, postos de combustíveis, dos mercados, dos ambulantes, dos clubes, da Muvee, do próprio Maresia, da mão-de-obra local, enfim, o evento foi de grande valia para Itapoá”, comentou.

O Vereador Valdecir de Souza parabenizou o pessoal que organizou o encontro dos trilheiros e questionou o apoio da Prefeitura Municipal. “Solicito que o Trilheiros Italama envie à Câmara, exatamente, qual foi o apoio da Prefeitura a esse evento, pois depois da festa, o Prefeito discursou, dizendo que o Encontro teve um grande apoio do Executivo Municipal e gostaríamos de saber se realmente foi um apoio tão significativo assim”, disse.

O Vereador Izaque Goes disse só ter elogios a serem feitos para a equipe organizadora do evento, uma vez que essa segunda edição já teve muito mais participantes e público do que a primeira e a tendência, com a excelente organização apresentada, é sempre estar aumentando esses números. “Eu acompanhei a chegada e fui informado que o pessoal de Itapoá que fez a trilha, voltou fazendo a trilha novamente, recolhendo qualquer rastro de sujeira ou papel, mostrando grande preocupação com o meio ambiente”, concluiu.

O Vereador Daniel Silvano Weber citou a equipe dos trilheiros como pessoas que sabem explorar a vocação turística do Município. “Normalmente, só atraímos pessoas a Itapoá na época de verão, por causa de nossas belas praias, mas esses jovens (referindo-se aos integrantes do Trilheiros Italama) estão sabendo explorar a área rural de nosso Município, com sua natureza exuberante. Que isso sirva de exemplo ao Executivo para que o nosso Município possa contar com turistas em períodos alternativos e não apenas na temporada de verão, como de praxe”, disse.

A Vereadora Márcia Regina Eggert Soares considera os organizadores do evento, verdadeiros guerreiros. “Assim como o Sr. Miguel Carneiro Braz com a Gincana de Pesca Embarcada, o Sr. Geraldo Weber com a Festa das Nações, Charles Luiz Dani e sua equipe são guerreiros pela coragem de promover eventos desse porte. Parabenizo toda a equipe e coloco-me à disposição para trabalharmos melhor a questão de conscientização dos munícipes quanto a este evento. Poucas ruas de Itapoá possuem calçadas e alguns itapoaenses, sem saber da realização do Encontro, acabam transitando nas ruas onde o mesmo ocorre, arriscando-se e pondo em risco os próprios trilheiros”, considerou.

O Vereador Jocelio Pinheiro reforçou o que a Vereadora disse sobre a necessidade de uma melhor conscientização do evento entre os munícipes. “Sugiro que seja utilizado um carro de som, divulgando as ruas por onde o evento passará, para que as pessoas saibam e possam evitar qualquer problema por falta dessa conscientização”, completou.

O Vereador Marcelo Antonio Tessaro também congratulou o evento. “Parabenizo todos os envolvidos nesse Encontro que tende, cada vez mais, melhorar, trazendo benefícios ao Município”, disse.

O Presidente da Câmara, Vereador Joarez Antonio Santin (Barracão), por sua vez, parabenizou todos os envolvidos e disse ter se emocionado ao acompanhar o 2º Encontro Trilheiros Italama de Itapoá. “Ontem, eu estava na largada da trilha e ver um evento tão grandioso e tão bem organizado me emocionou muito. Hoje, posso dizer que o Encontro Trilheiros Italama é a melhor festa do Município. De agora pra a frente, deve melhorar cada vez mais. Quando fazemos as coisas com organização, dedicação e amor, até as condições de tempo ajudam”, concluiu.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar