Manifestação “Passeata Pacífica Itapoá” está sendo organizada no Facebook Imprimir E-mail
Política
Qui, 20 de Junho de 2013 12:01

Em apoio às manifestações pacíficas que estão ocorrendo em todo o País, está sendo organizada e divulgada em uma página da rede social Facebook, a “Passeata Pacífica Itapoá”. Tal evento conta com mais de 7 mil convidado, sendo que quase 600 já haviam confirmado presença até o fechamento desta matéria.

A manifestação está marcada para ter início às 16h30min deste sábado (22) na Pista de Skate. Às 17h00min, os manifestantes saem para a passeata em rota a ser definida no local.

Segundo os organizadores, os objetivos da manifestação são:

- Em solidariedade aos manifestantes presos em São Paulo (SP) (dentre os quais, um afiançado R$ 20 mil, e outros acusados de crime inafiançável, além dos transferidos para penitenciárias de segurança máxima, por causa de protestos prévios;
- Pela liberdade de expressão; protestos sem repressão e violência;
- Em exigência ao governo de Itapoá, por segurança, escolas decentes, valor de transporte público digno, infraestrutura adequada e a saúde do Município, que segundo o divulgado na página do Facebook, é de péssima qualidade.

Os organizadores falam ainda que nada impede a inclusão de novos temas por parte daqueles que participarem das manifestações. “Esses serão o foco da passeata, porém nada impede que cada um faça o seu cartaz e represente seus ideais. Temos muito mais coisas para lutar, mas vamos por partes. A manifestação deve ser representada pela força do povo e não de força partidária. Por favor, não leve bandeiras de partidos ou evoque o grito de seu partido.O Movimento é Apartidário”, explicam.

Ao final, é citado que não será usada de violência, “apenas vamos nos reunir com cartazes e nossas vozes.”

Há também algumas sugestões inseridas no chamado para a manifestação:

- Vamos tentar criar novas frases e/ou nos inspirarmos em músicas e afins para cartazes e faixas. Usar frases que já estão circulando ou apenas modificá-las não está com nada.
- Use papelão em vez de cartolina.


Para mais informações, clique aqui e acesse à página da manifestação.


Do Diário de Itapoá, com informações extraídas da rede social Facebook.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar