Técnicos voltam a debater, nesta quinta (17) em Joinville, o repovoamento de peixes e questão do camarão no Litoral Norte Imprimir E-mail
Política
Qui, 17 de Setembro de 2009 16:55

Nesta quinta-feira (17), às 14 horas, especialistas e técnicos da área ambiental e aquática da região Norte voltam a discutir a melhor solução para o repovoamento de peixes na Baía Babitonga, o cultivo de camarão na região Norte e também a reativação do Laboratório de Larvas de Camarão, em Itapoá.
O encontro vai acontecer no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville (rua Nove de Março, 817 – centro de Joinville).

Na primeira reunião, realizada na semana passada, estiveram presentes os engenheiros da Epagri, da Cidasc e da Fatma, representantes da Univille, Fundação 25 de Julho, Polícia Militar Ambiental, Instituto Federal Catarinense, donos de pousadas e marinas da região e os diretores do Laboratório de Larvas de Camarão. Deste primeiro grupo, foi formada uma comissão para analisar e dar andamento aos estudos na região.

“Este grupo de técnicos está empenhado em analisar e avaliar a questão de peixes e camarões no Litoral Norte de SC. Este assunto é muito importante para nossa região, tanto economicamente, como no incentivo ao turismo e é por isso que estamos discutindo sua viabilidade”, comenta o secretário de Desenvolvimento Regional - Joinville, Manoel Mendonça.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar