Nova mesa diretora inicia rodada de reuniões com diversas organizações prestadores de serviço público de Itapoá Imprimir E-mail
Política
Sex, 11 de Janeiro de 2013 09:25

Mesa Diretora e prefeito com polícia militar de itapoáCom o objetivo de aproximar ainda mais o Poder Legislativo das demandas da comunidade, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapoá iniciou um trabalho inédito no município. Inicialmente, nessa quarta-feira (09), aconteceu a primeira reunião com o Prefeito de Itapoá Sr. Sérgio Aguiar. Em seguida, outras reuniões passaram a ocorrer, por iniciativa da própria mesa diretora.

A ideia consiste em realizar reuniões com os gestores e responsáveis pelos principais órgãos públicos e empresas privadas de Itapoá, para apresentar a nova mesa diretora e aproximar o Poder Legislativo de maneira pró ativa. Nas reuniões, os quatro vereadores da nova Mesa Diretora (Presidente Sr. Osni Ocker, Vice-Presidente Sr. Thomaz Sohn, 1° Secretário Sr. Geraldo Weber, 2° Secretário Sr. Carlito Joaquim Custódio Jr.), deslocam-se até a sede do órgão público, previamente agendado. Nessas reuniões há uma socialização das principais dificuldades encontradas em cada órgão. As conversas resultam em um documento com as principais lutas e reivindicações, além do compromisso do Poder Legislativo de Itapoá em buscar soluções em conjunto, especialmente no que compete ao ordenamento jurídico municipal. Com isso, a nova mesa diretora espera aumentar a eficiência nos esforços do Legislativo para o desenvolvimento de Itapoá.

Até o momento, o resultado das reuniões está sendo muito positivo. Além de estreitar relações com cada órgão e gestor, os vereadores passam a contar com uma visão mais ampla dos principais desafios do município, seja na segurança pública, infraestrutura, desenvolvimento econômico, assistência social, educação, saúde, coleta de lixo, serviço bancário, fornecimento de água e energia elétrica, serviços de correios e de cartórios, entre outros.

Até o momento já foram feitas seis reuniões, com a Polícia Civil de Itapoá, SURBI, Coordenação do P.A. 24h, Secretaria de Educação, Bombeiros Militares e Porto Itapoá. Já estão agendadas outras onze reuniões, com o Tabelionato, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Obras, Correio, Banco do Brasil, Secretaria de Saúde, Itapoá Saneamento, Secretaria de Bem Estar Social, Cartório de Registro de Imóveis, CELESC e Polícia Militar.

Após esta rodada inicial de reuniões, outras entidades também serão acionadas pela nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapoá, para ampliar a participação dos gestores e buscar melhorias na prestação de serviços aos munícipes.

“Estamos muito contentes com os resultados das reuniões. Vamos começar com um excelente plano de metas para a atuação do Poder Legislativo, pois cada órgão e gestor nos indicam suas prioridades. Focaremos no ordenamento jurídico municipal, e também buscaremos resolver da melhor forma possível os outros problemas enfrentados”, comenta  o Presidente da Mesa Diretora Sr. Osni Ocker.

Breve será divulgado o resultado de cada reunião, com todos os apontamentos feitos e as principais metas de cada organização visitada.


Texto e fotos: Câmara Municipal de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar