Prefeitura realiza reunião com a Agência que fiscaliza serviço de água e saneamento básico Imprimir E-mail
Política
Qui, 10 de Janeiro de 2013 13:28

Nessa quarta-feira (09), a Prefeitura de Itapoá se reuniu com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), responsável pela fiscalização e controle da prestação de serviço de água e saneamento básico. A reunião foi pautada, principalmente, pela execução do contrato de concessão da água e contou com a presença do Prefeito de Itapoá, Sérgio Ferreira de Aguiar, da Procuradoria Jurídica, da Chefia de Gabinete do Prefeito e de representantes da Agência.

Foram abordados problemas como a falta de água e a questão da qualidade e sistema de tratamento da mesma. O Prefeito pediu a cooperação entre o Município e a Agência, para que as empresas concessionárias cumpram o estabelecido no contrato e busquem a imediata melhoria na qualidade de água, além de minimizar a falta de água imediatamente.

O diretor geral da ARIS, Dr. Marcos Fey Probst, colocou-se à disposição para que o município e a agência, juntos, tomem todas as providências cabíveis quanto à execução e fiscalização do contrato firmado no ano passado (2012). Também comentou que a Agência não participou do processo de concorrência pública e da assinatura do contrato, pois sua competência iniciou no momento em que o mesmo já estava firmado. Por fim, ele colocou à disposição da população, a ouvidoria da Agência que, como já explicitado, é responsável pela fiscalização e controle da prestação de serviço de água e saneamento básico.

Para entrar em contato diretamente com a ouvidoria, clique aqui ou encaminhe sua solicitação para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Solicitações também podem ser atendidas pelo telefone da Agência, que é o (48) 3248-0263.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar