Porto Itapoá emite nota de esclarecimento público sobre convite para proceder a cerimônia de diplomação Imprimir E-mail
Política
Qui, 20 de Dezembro de 2012 08:10

Impasse entre Porto Itapoá e Câmara Municipal aconteceu após divulgação de um vídeo vinculada no site do Poder Legislativo de Itapoá.


Carta do Porto Itapoá à Câmara Municipal de Itapoá  sobre o convite para proceder a cerimônia de diplomação
 
Cumprimentando a todas as autoridades desta importante Casa, vimos através desta, manifestar nossa surpresa de recusa desta Casa Legislativa Municipal de utilizar-se de nossas instalações (auditório) para proceder a cerimônia de diplomação dos Nobres Edis para o mandato de 2013-2016 sob o argumento de que daria a entender aos cidadãos que os membros desta Nobre Casa de Leis estariam atrelados à iniciativa privada, conforme divulgação disponível no sítio oficial do Poder Legislativo de Itapoá.
 
Primeiramente cumpre destacar que a iniciativa da utilização de nosso auditório deu-se exclusivamente por iniciativa da Câmara Municipal, sendo que na ocasião esteve presente também o Ilustre Representante do Tribunal Regional Eleitoral avaliando as instalações. 
 
Honrados pela possibilidade de auxiliar num momento tão democrático como este, engendramos da melhor maneira possível todo o necessário para atender ao pedido. 
 
O posicionamento público desta Casa é deveras incoerente, visto que, dentre as empresas privadas do município, o Porto Itapoá sempre foi o grande parceiro, trazendo uma série de benefícios à cidade e, sempre aberto a discutir as questões importantes do município, tanto na Câmara de Vereadores, como na Prefeitura além com todos os entes da sociedade civil.
 
A política do Porto de Itapoá é norteada em princípios éticos e transparentes, com total respeito aos Poderes Locais e aos cidadãos de Itapoá, razão pela qual não se admite qualquer vinculação de sua imagem em insinuações ou provações de cunho político.
 
Nossa intenção com esta carta é fazer ressaltar que posturas como esta não contribuem para o desenvolvimento da Cidade. Enquanto a maioria dos municípios exalta a participação da iniciativa privada em suas atividades, em Itapoá, alguns representantes do povo tendem a não valorizar esta causa, afastando cada vez mais as tentativas de propor o desenvolvimento sustentável em conjunto com as empresas que geram riqueza e renda para a população.
 
Por fim, informamos que visando a transparência na relação entre o Porto e a Sociedade Civil e à população local, dado o caráter público da sessão disponibilizada no sítio eletrônico deste órgão, a presente correspondência será de igual forma vinculada à mídia local como forma de dar transparência aos fatos ocorrido, mantendo-se assim o compromisso basilar de nossos princípios.
 
Atenciosamente,
ITAPOÁ TERMINAIS PORTUÁRIOS S/A


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar