Vereadores votam nesta segunda-feira (19) a declaração de utilidade pública do Lar Amigo do Idoso de Itapoá Imprimir E-mail
Política
Dom, 18 de Novembro de 2012 22:02

O Projeto de Lei n. 32/2012, de 19 de outubro de 2012, de autoria da vereadora Márcia Soares, entrou na pauta para votação nesta segunda-feira (19). Conforme o PL, a Associação está localizada à Rua 1970, no 625, Bairro: Palmeiras, cidade de Itapoá/SC.
 
Na exposição de motivos, a Associação LAR AMIGO DO IDOSO DE ITAPOÁ, foi fundada em 04 de outubro de 2011 é uma associação civil, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de duração por tempo indeterminado e que tem por finalidade a promoção da assistencial social, do voluntariado, do amparo, da defesa, da promoção de direitos estabelecidos, construção de novos direitos e assessoria jurídica gratuita de interesse suplementar a qualquer idoso necessitado.
 
Assim, a Associação LAR AMIGO DO IDOSO DE ITAPOÁ, se constitui em um lar, que busca no relacionamento com os órgãos públicos e privados, contribuir com políticas públicas e privadas que favorecem a população IDOSA principalmente os mais carentes ou necessitados. Desde sua fundação a entidade vem cumprindo com seu propósito estatutário que é de acolher idosos em situação de vulnerabilidade, amparando-os e fornecendo aos mesmos uma vida mais digna, com um atendimento especializado e humanizado. 
 
Em razão dos trabalhos que vem desenvolvendo, cujos associados tem se ocupado com as ações que visam alcançar os objetivos propostos em seu estatuto, a entidade conta com o reconhecimento da população de Itapoá pelo trabalho, requerendo a Declaração de Utilidade Pública Municipal para viabilizar planos de expansão e continuar desenvolvendo plenamente seus fins sociais.
 
Neste propósito, a entidade comprova por meio dos documentos anexos ao Projeto de Lei que atende aos requisitos da Lei Municipal, e, portanto, em face dos argumentos e da suma relevância para nosso Município, a vereadora Márcia pede aos vereadores pela aprovação do Projeto de Lei.
 
 
Nota do Lar Amigo do Idoso de Itapoá em 20 de dezembro de 2011
 
O LAR AMIGO DOS IDOSOS DE ITAPOÁ vem agradecer a solidariedade que vem recebendo desde a sua idealização até hoje.
 
A comunidade tem ajudado das mais diversas formas. Alguns comerciantes doam semanalmente frutas, verduras, leite, carne, etc. Amigos doaram móveis, utensílios domésticos, roupas de cama, material de construção, etc. Outros doaram prestação de serviços, fazendo almoço aos domingos, cortando o cabelo, conversando, levando alguns para passear de carro, para conhecer o porto, etc.
 
Nos momentos mais difíceis conseguimos ajuda financeira de amigos que despretensiosamente colaboraram com recursos para o pagamento de aluguéis, funcionários, etc. Outros amigos  fizeram   bingos, cafés, e outras atividade sociais.
 
O Poder público se fez presente. Conseguimos, a custa de muito trabalho, o respeito e a solidariedade do Legislativo, do Executivo e do Judiciário locais.
 
Firmamos convênio com a Prefeitura Municipal de Itapoá para o pagamento do aluguel do imóvel onde estamos instalados. Este fato, nos trouxe um pouco mais de tranquilidade e certamente proporcionará condições para que possamos proporcionar aos idosos residentes do LAR uma melhor qualidade de vida.
 
Matérias relacionados:

- Jantar promovido pela AMBIJU, em benefício do Lar Amigo do Idoso de Itapoá, foi um sucesso

- Promoção do Porto Itapoá já recebeu mais de mil mensagens em favor do Lar Amigo do Idoso de Itapoá

- Prefeitura firma parceria com o Lar Amigo do Idoso

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar