Itapoá é sorteada e recebe fiscalização da CGU Imprimir E-mail
Política
Ter, 30 de Outubro de 2012 08:41

Na semana entre os dias 22 e 26 de outubro, a Prefeitura Municipal de Itapoá contou com a presença da Controladoria Geral da União (CGU) no Programa de Fiscalização em Pequenos e Médios Municípios. Itapoá foi escolhida a partir de um sorteio realizado no dia 8 de outubro, o qual definiu quais municípios, de até 50 mil habitantes, serão fiscalizados nos setores de saúde, educação e desenvolvimento social, com relação aos recursos federais.


Conforme a Subchefia de Assuntos Federativos/SAF, a CGU fiscaliza os municípios desde 2003, e 1.965 cidades já foram fiscalizadas. Em Itapoá, esta foi a primeira vez.


A equipe da Controladoria passou a semana inteira analisando criteriosamente a situação do Município nas áreas citadas, com uma pesquisa em que documentos e contas foram examinados. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, todas as exigências foram esclarecidas e os documentos socilitados providenciados pelos servidores públicos. Agora, o Poder Executivo aguarda o resultado da análise para possíveis providências.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar