Justificativa Eleitoral em Itapoá Imprimir E-mail
Política
Sex, 05 de Outubro de 2012 13:11

Urna eletrônica.O eleitor que, no dia da eleição, estiver em Itapoá, ausente de seu domicílio eleitoral, ou por qualquer motivo estiver impossibilitado de votar terá de justificar sua ausência por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser devidamente preenchido e entregue no dia da votação. Vale ressaltar que o requerimento que for entregue com dados incorretos ou que não permitam a identificação do eleitor, não será considerado válido para justificar a ausência às urnas.

Esse formulário pode ser obtido, no dia da votação, gratuitamente nos seguintes locais:
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Euclides Emídio da Silva, sito à Rua Princesa Izabel, S/n, Fone (47) 3443 3333, Barra do Sai;
- Escola de Educaçao Básica Nereu Ramos, sito à Avenida Pérola do Atlântic0, N. 256, Itapema do Norte;
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Valentim, sito à Avenida Nações Unidas, nº 405, Fone (47) 3443 6040, Centro.

Ainda, pode ser obtido nas páginas da internet dos tribunais regionais eleitorais de cada estado.
Se não puder justificar no dia da eleição, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo em até 60 dias contados da data da eleição (cada turno é uma eleição).

A justificativa é válida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu por estar fora de seu domicílio eleitoral. Assim, se o eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turnos da eleição, terá de justificar sua ausência para o primeiro e para o segundo, separadamente, obedecendo aos mesmos requisitos e prazos para cada um deles.

O eleitor pode justificar a ausência às eleições tantas vezes quantas forem necessárias, mas deve estar atento a eventual realização de revisão do eleitorado no município onde for inscrito, o que poderá levar ao cancelamento de seu título eleitoral.

Do Diário de Itapoá, com texto de Geisiane Caldeira/DI e colaboração de Lilian Maoski/DI.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar