16º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapoá Imprimir E-mail
Política
Qui, 11 de Junho de 2009 16:20

A 16ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapoá, que ocorreu segunda-feira (08), teve em sua pauta a aprovação, em primeira votação, do Projeto de Lei nº. 08/2009, que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa de saúde vocal do professor da rede municipal de ensino, de autoria da Vereadora Márcia Soares.

Da mesma forma, foi aprovado o requerimento nº. 39, o qual requer informações sobre o andamento do convênio firmado junto à Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina para a construção de calçadas ou ciclovias no Município, de autoria das Bancadas do PP e PMDB.

Houve a propositura de duas indicações: uma, de nº. 146/09, indicou a manutenção do telhado do abrigo de ponto de ônibus em frente ao Hotel Pérola, no sentido Itapoá/Itapema, e a outra, de nº. 147/09, indicou a troca de luminária na Rua Rosa Isabel Kendrick, próximo à Rua Malvina Barbosa, na localidade do Centro, ambas de autoria da Vereadora Márcia Soares.

No espaço regimental, o vereador Jeferson Garcia expôs que os munícipes muitas vezes questionam quanto à realização de calçamento, pavimentação e outras obras que poderiam ser executadas nas vias públicas do Município. Diante disso, solicitou que o Secretário de Planejamento da Prefeitura faça uma explanação, na própria Câmara de Vereadores, acerca do andamento da Lei Municipal n°. 188/08, a qual institui o programa comunitário de obras e melhoramentos no Município. Ainda, o vereador Jefinho felicitou a Cozinha Comunitária do Samambaial, que atende diariamente em torno de 100 crianças e que completou, semana passada, dois anos de trabalho, e a Liga Itapoaense de Futebol, que realizou a abertura do Campeonato de Futebol no último domingo (07).

O vereador Marcelo Tessaro discorreu sobre as obras realizadas pelo Poder Executivo nas unidades de saúde do Município, as quais geraram algumas dúvidas e indagações, que, inclusive, ocasionaram o envio de um Requerimento solicitando informações do Executivo, o qual foi respondido e será analisado pela procuradora da Câmara. Aproveitou para noticiar que o Prefeito já está de posse do montante de R$ 100.000,00 que será utilizado para a compra de uma ambulância para o Município.

Por sua vez, o vereador Daniel Weber também elogiou a solenidade de abertura do Campeonato Municipal, e aproveitou para comentar sobre a construção do campo de futebol da Barra do Saí, que há alguns anos se arrasta e nunca é concluída: “o fato da comunidade da Barra não ter seu próprio campo de futebol se reflete no Campeonato Municipal de Futebol, pois aquela comunidade não possui um time para representá-la”, afirmou. Daniel percorreu vários bairros do Município e disse que muitos encontram-se com as vias em total descaso, sem patrolamento, sem a limpeza das valetas e sem a roçada dos acostamentos, por conta da falta de maquinário disponível na Prefeitura. Diante disso, ao invés do Governo do Estado liberar verba para o Município comprar seu próprio maquinário, ele somente libera para a locação de máquinas e não para a compra. Diante disso, é certo que as ruas nunca poderão estar em bom estado de conservação.

A Cozinha Comunitária do Samambaial e o Campeonato de Futebol da Liga Itapoaense também foram os assuntos comentados pelo vereador José Maria Caldeira no uso de sua palavra no espaço regimental, haja vista estar envolvido diretamente com ambos. Ademais, Caldeira fez uma consideração importante sobre a falta de juiz titular na Comarca. Diante disso, solicitou que, em nome de todos os vereadores, a Câmara manifeste-se junto ao Poder Judiciário para que alguma providência seja tomada quanto a isso.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar