CONFIRMADO: Ervino Sperandio renuncia ao cargo de Prefeito Imprimir E-mail
Política
Seg, 28 de Maio de 2012 09:35

Ervino Sperandio renuncia ao cargo de Prefeito de ItapoáEm uma reunião entre secretários municipais, vereadores e imprensa na manhã desta segunda-feira (28), Ervino Sperandio (PSD), Prefeito de Itapoá, renunciou ao seu cargo.


Conforme já havia sido apurado e publicado, em primeira mão pelo Diário de Itapoá, fontes próximas do, até então, chefe do Poder Executivo Municipal, comentam que a renúncia foi por motivo de doença. Há, porém, quem acredite que o fato se deve à perda de sustentação política, tanto junto ao Poder Legislativo Municipal, quanto ao seu grupo de governo.

É a primeira vez na história de Itapoá que um prefeito renuncia ao cargo.


Do Diário de Itapoá.


Nota oficial do Poder Executivo - atualizado às 17h05.

Na manhã desta segunda-feira (28), Ervino Sperandio renunciou ao cargo de Prefeito Municipal de Itapoá por motivos de saúde. Após a realização de uma série de exames médicos, decidiu reduzir o ritmo de trabalho e se dedicar a qualidade de vida. O anúncio da renuncia foi realizada em reunião com todos atuais secretários e diretores da gestão. Dessa forma, assume hoje a Prefeitura o Sr. Mário Elói Tavares, até então vice-prefeito.

Na reunião, ficou clara a grande perda do município e a certeza de todo o trabalho que foi realizado. Itapoá está vivendo uma era de desenvolvimento e o Poder Executivo tem trabalhado sempre para a qualidade de vida de toda a população.
 
Os servidores públicos desejam ao Ervino Sperandio melhoras no tratamento à saúde e agradecem por todo o trabalho já realizado em prol de Itapoá. Também desejam ao então Prefeito Mário Eloi Tavares, muito sucesso nesta caminhada.


Confira um trecho da carta de Ervino Sperandio com a justificativa para a sua renuncia

Recentemente, ao concluir uma extensa lista de exames médicos cheguei na conclusão de ter que decidir por reduzir drasticamente o ritmo de trabalho para preservar a saúde que me resta, vindo eventualmente a penalizar o desempenho da gestão do Município, ou abdicar do cargo, dando a oportunidade para que meu sucessor natural, o Vice-Prefeito Mário Eloi Tavares, possa desempenhar com total dedicação este papel. Obedecendo minha consciência e contando com o apoio familiar venho a público informar minha renúncia ao cargo de Prefeito Municipal de Itapoá a partir desta data.

Agradeço aos Servidores Municipais, Secretários, Diretores, Assessores, Câmara de Vereadores, Deputados Estaduais e Federais e Senadores que intercederam por Itapoá e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o desempenho de meu mandato.

Registro também especial agradecimento aos meus familiares, que sempre me apoiaram e souberam compreender as ausências em razão do cargo delegado pela população. Desejo um futuro promissor para esta linda cidade, rogando que os eleitores possam escolher com consciência e sabedoria os melhores representantes populares nas próximas eleições.

Solicito a gentileza do Presidente da Câmara em tomar as providências legais e regulamentares referentes a minha renúncia e a consequente posse do Vice-Prefeito.

Agradecendo a Deus pela força dada até aqui, despeço-me da vida pública político-partidária com a certeza de ter contribuído com o meu máximo possível para o bem de Itapoá.



MATÉRIA RELACIONADA
- Ervino Sperandio deve renunciar ao cargo de Prefeito no início desta semana.

Última atualização em Seg, 28 de Maio de 2012 17:05
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar