Câmara de Vereadores de Itapoá homenageia Deputado Estadual Nilson Gonçalves Imprimir E-mail
Política
Ter, 17 de Abril de 2012 09:34

Deputado Estadual Nilson Golçalves recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Itapoá.Em Sessão Ordinária realizada nessa segunda-feira (16), a Câmara de Vereadores homenageou o trabalho do Deputado Estadual Nilson Gonçalves (PSDB) por contemplar o município de Itapoá com recursos financeiros na ordem de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais).


Conforme texto da Moção, a Câmara Municipal de Itapoá aplaude e reconhece o trabalho do Deputado Estadual Nilson Gonçalves, por contemplar o Município com recursos financeiros na ordem de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais), em parceria com a vereadora Márcia Soares (PSDB). O texto da Moção relata que o Deputado não mediu esforços para viabilizar o convênio entre a Associação dos Bombeiros Comunitários de Itapoá com o Governo do Estado de Santa Catarina. Com esse recurso, a cidade de Itapoá duplicou sua capacidade instalada de postos de observação em condições adequadas de trabalho e, assim, passou a oferecer condições mais dignas aos guarda-vidas, além de ampliar a segurança aos banhistas, já que os novos postos guarda-vidas possuem dois pavimentos, proporcionando um campo de observação mais amplo.


Os locais dos novos postos são:
Rua 40, próximo ao posto da Barra do Saí;
Rua 370, próximo ao Besen, na entrada da Cidade, na Barra do Saí;
Rua 460, próximo ao Condomínio Villas Boas, na Barra do Saí;
Balneário Cambijú;
Terceira Pedra, em Itapema do Norte;
Rua 960, próximo à pista de skate e da entrada do P.A 24 horas;
Rua 1670, na mesma Rua da Escola Frei Valentim, em Itapoá;
Rua 1750, entre o Hotel Continental e o Balneário Palmeiras, em Itapoá;
Rua 1960, no Balneário Palmeiras.


A construção dos postos ecológicos têm como objetivo proporcionar aos guarda-vidas civis um local adequado de trabalho, em que possam desenvolver as atividades de prevenção e educação sobre os perigos do mar. Além disso, o projeto ecológico visa diminuir o impacto ambiental proporcionado por construções em alvenaria na orla de Itapoá. Estes espaços permitem que os guarda-vidas desenvolvam o seu trabalho preventivo e educativo em local adequado, proporcionando qualidade de trabalho aos mesmos, além de segurança aos veranistas e turistas que frequentam nosso Balneário durante a temporada de verão.


Matérias relacionadas:

Segue em ritmo acelerado as obras dos 9 novos postos guarda-vidas em Itapoá

Reunião dessa quinta-feira (03) tratou da instalação de 09 novas unidades de postos de salvamento aquático em Itapoá



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar