Consulta Pública com os Ambulantes é realizada na Câmara Municipal de Itapoá Imprimir E-mail
Política
Sex, 17 de Julho de 2009 10:54

Contando com a presença dos vereadores Marcelo Tessaro, Jéferson Garcia, José Caldeira, de alguns representantes da Prefeitura e do Presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Itapoá, Marcos Tavares, ocorreu na última terça-feira (14) às 19h30min no plenário da Câmara Municipal de Itapoá, um consulta pública com os ambulantes do Município.


O tema do encontro foi a respeito das sugestões que os ambulantes, por intermédio da AVAI (Associação dos Vendedores Ambulantes de Itapoá), fizeram com relação à regulamentação do comércio ambulante em Itapoá. Entre as sugestões, os ambulantes solicitaram que seja permitido o comércio ambulante em vias e logradouros públicos, sempre respeitando o comércio fixo. A partir de uma sugestão do Vereador Marcelo Tessaro, ficou definido que os ambulantes farão uma relação dos produtos que a categoria pretende vender para que, posteriormente, os Poderes Executivo e Legislativo possam estudar tal relação.

Ainda, os ambulantes solicitaram que seja revista a data para publicidade da distribuição dos ambulantes por atividade e zona. Foi acordado que o alvará passará a ter validade de 01/11 até 31/10 do ano seguinte. Outra reivindicação dos ambulantes foi para que a exigência do alvará sanitário seja apenas para aqueles que manipulam alimentos. Eles ainda farão uma solicitação para que o executivo diminua o valor da taxa de alvará.

Além disso, outras sugestões foram feitas e nem todas puderam ser apreciadas no encontro e, por esse motivo, foi marcada uma nova reunião para a próxima terça-feira, dia 21, às 09h30min.

Veja as fotos abaixo:

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar