Prefeitura Municipal tem novos carros à sua disposição Imprimir E-mail
Política
Dom, 12 de Julho de 2009 10:50

A partir de uma solicitação feita pelo Poder Executivo à Receita Federal de Cascavel, no mês de janeiro, a Prefeitura Municipal de Itapoá passou a dispor de novos veículos automotores em seu patrimônio. Trata-se de um automóvel Gol, um Kadet, um Astra e um caminhão Mercedes. Os veículos já encontram-se no Município, aguardando pela regularização dos documentos junto ao Detran-SC.
O requerimento original solicitava quatro automóveis e um caminhão, mas uma petição judicial impediu que fosse trazido o quarto automóvel e um novo pedido foi feito, possibilitando que venha mais um ou dois automóveis. “Após a documentação em mãos (em nome da Prefeitura) tomaremos a decisão de para quais setores serão destinados cada um dos veículos. O importante é que estarão à disposição, para servir à população itapoaense através do Poder Executivo. O caminhão nos trará um grande beneficio, pois é um caminhão de boa qualidade e será muito útil, principalmente para o setor de obras”, diz o Prefeito Municipal Ervino Sperandio.

Sobre os veículos da Prefeitura que se encontram sem condições de uso, o Prefeito cita as dificuldades de se efetuar um leilão. “Como administrador público que fui, eu jamais deixaria os veículos chegar nessas condições porque eles perdem muito em seu valor. Para se efetuar um leilão é muito complicado, muito moroso. Os veículos vão se deteriorando cada vez mais e quando chega na reta final, a gente praticamente não obtém mais nada pelo veículo, então eu vejo com bons olhos que, quando esses estiverem em péssimas condições de uso, mas ainda estejam rodando, negociá-los a base de troca por veículos novos, porque eles ainda possuem seu valor comercial. Foi dessa forma que agi em minha outra gestão”, completa o Prefeito.

Ainda, segundo o Prefeito, se fossem adquiridos trinta veículos, todos teriam utilidade para a Prefeitura, mas esses que acabaram de chegar vão amenizar em boa parte a necessidade do Poder Executivo. “Nós já adquirimos, nesta administração, uma ambulância e três automóveis novos. Reformamos, com pessoal próprio, em nossa própria garagem, um Fiorino e dois caminhões. Nós temos o máximo cuidado com o uso dos veículos e fiscalizamos constantemente para que sejam usados exclusivamente a serviço da prefeitura municipal, fazendo bom uso deles, para que tenhamos uma boa conservação e o mínimo de despesas com os mesmos”, completa Ervino.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar