Conselho de Desenvolvimento Regional de Joinville debate as prioridades da região na quinta-feira Imprimir E-mail
Política
Ter, 07 de Julho de 2009 10:11

Os conselheiros de Desenvolvimento Regional de Joinville reúnem-se esta semana para discutir as prioridades da região Norte catarinense. A reunião acontecerá na quinta-feira (9), a partir das 17 horas, no Hotel Bandeirantes, localizado na Estrada Geral da Boca da Barra, em Balneário Barra do Sul. O evento é aberto à participação da comunidade.
Além do secretário de Desenvolvimento Regional de Joinville, Manoel Mendonça, também participam do encontro os oito prefeitos, oito presidentes das Câmaras de Vereadores e ainda representantes da sociedade civil dos municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú.

Nesta reunião, os projetos dos municípios e entidades serão colocados em apreciação e, caso sejam aprovados, a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville vai dar encaminhamento necessário ao processo, ficando condicionadas à disponibilidade financeira do Estado e à situação de adimplência das prefeituras municipais perante a Secretaria de Estado da Fazenda.

Para o secretário Manoel Mendonça, os Conselhos são de extrema importância para debater as necessidades da região, sendo um canal de acesso ao Governo do Estado. “Graças à descentralização administrativa do governo estadual, é possível atuar nas prioridades e anseios da nossa região”, destaca.

O Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) atua no apoio ao desenvolvimento sustentado, articulando forças e lideranças locais e regionais, além de ser responsável pelo planejamento regional e definição das prioridades para a região.

Todos os investimentos do Governo do Estado na região de abrangência de Joinville passam pela aprovação dos conselheiros. Essa é uma oportunidade de participação direta de representantes da comunidade no gerenciamento do recurso público.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar