Prefeito de Itapoá, Ervino Sperandio, deixa o PSDB para ingressar no PSD Imprimir E-mail
Política
Ter, 10 de Maio de 2011 16:30

Em matéria publicada no jornal ANotícia desta terça-feira (10), Ervino Sperandio anuncia sua saída do PSDB para se filiar no PSD. Ainda segundo o jornal ANotícia, a justificativa para a mudança se deve ao fato do atual Prefeito de Itapoá não estar se sentindo “bem” na sigla tucana. A troca de partido não altera os planos de Ervino de não concorrer à reeleição. Criada em 1989, Itapoá teve três prefeitos: Ademar Ribas do Valle e Sérgio Aguiar, além de Ervino. Os três foram prefeitos duas vezes.


Os avanços do PSD sobre o partido do PSDB em Santa Catarina fez com que as lideranças do PSDB fossem conversar com Colombo na última sexta-feira (06).


Ervino Sperandio

Em contato com o DI, o Prefeito Ervino Sperandio explicou que fez a troca de legenda, pensando no melhor para Itapoá. "Assim que assinei minha filiação ao PSD, já recebi o contato do Governador Raimundo Colombo, convidando-me para uma audiência. Sinto que Itapoá já está muito mais próxima do Governo do Estado, do que esteve em todos os outros anos da minha atual gestão", justificou.


vereadora do PSDB Marcia Regina Eggert SoaresEntrevista com a vereadora e líder da bancada do PSDB Márcia Regina Eggert Soares

Em entrevista ao DI, a vereadora e líder da bancada do PSDB na Câmara de Itapoá, Marcia Regina Eggert Soares, comentou sobre a saída do Prefeito Ervino Sperandio do PSDB. "Existe uma simpatia de vários políticos catarinenses para acompanhar o governador Raimundo Colombo, mas eu pessoalmente não tenho interesse de mudar de sigla partidária", diz a vereadora Maŕcia Soares do PSDB de Itapoá. Segundo ela, o Prefeito Ervino não tem como fugir da mudança. "É uma questão de sobrevivência para um município pequeno como o nosso. Já não somos da base da Presidente da República. A solução do prefeito é de acompanhar o governador", conclui.


Para encerrar, a vereadora completa, "Nosso partido está firme, com propósitos políticos alinhados e coesos. Foi o PSDB quem proporcionou ao prefeito Ervino suas candidaturas e irá proporcionar e apoiar outras grandes lideranças do PSDB."

Presidente do PSDB de Itapoá Geraldo WeberPresidente do PSDB de Itapoá Geraldo Weber

Procurado pelo DI, o presidente do PSDB de Itapoá Geraldo Weber, disse que irá conversar com os filiados do partido para dar um posicionamento em nome da legenda e definir os rumos que serão tomados.






Jornal ANotícia

Na semana passada, Cecília Konnell (Jaraguá) e Osni José Schroeder (Rio Negrinho) anunciaram a troca do DEM pelo PSD. Hoje, em todo o Estado, há 33 prefeitos do DEM com os dois pés na nova sigla.

Outro alvo dos novos pessedistas está nos vereadores que estão descontentes em outras legendas. “Esta é a única janela para os descontentes saírem. Além disso, podem fazer parte do partido que tem o governador como principal nome”, fala o deputado estadual Darci de Matos.

É grande o esforço para que todos que tem cargo eletivo assinem a ata de filiação do PSD no dia 14 de maio, procedimento obrigatório para quem deseja trocar de partido sem perder o mandato. Enquanto a bancada de deputados estaduais anda pelo Estado tentando convencer mais lideranças a aderir a nova sigla, há dirigentes do PSD com um outro desafio em mãos, que é reunir cerca de 500 mil assinaturas distribuídas em nove Estados para garantir o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Fonte: Site do jornal ANotícia, com adaptações do jornal Diário de Itapoá


Matérias relacionadas:

- (07/08/2009) Prefeito Ervino Sperandio desmente saída ou troca de partido político e trata de diversos outros assuntos em conversa com o DI


Última atualização em Qua, 11 de Maio de 2011 09:47
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar