Finalizadas as audiências públicas do PPA promovidas pela Câmara Imprimir E-mail
Política
Sáb, 30 de Maio de 2009 22:32

As Audiências Públicas do Plano Plurianual (PPA), promovidas pela Câmara Municipal de Itapoá iniciaram-se dia 06 de maio, na Barra do Saí, onde se destacou as reivindicações de melhoria na infraestrutura, a construção de calçamentos, a construção de ciclovias, o desassoreamento do Rio Saí Mirim, melhoria do saneamento básico, aquisição de ambulâncias, entre outras.


No Pontal, a audiência foi realizada dia 13 de maio. Na ocasião, a maioria das reivindicações dos munícipes estavam relacionadas ao controle da erosão da orla marítima, ao saneamento básico, ao serviço de água, entre outros.

No dia 15 de maio foi a vez dos munícipes do Saí Mirim fazerem suas reivindicações e entre elas, destacaram-se o pedido para que se nomeie um Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, a implantação de um sistema de educação rural (que consiste na implantação e manutenção de horta no Ensino Fundamental), a ampliação da escola Alberto Speck, entre outras solicitações.

No centro de Itapoá também houve uma audiência pública, promovida no dia 20 de maio. Na referida audiência, as principais solicitações foram a ampliação e manutenção dos banheiros da Escola Frei Valentim, a aquisição de equipamentos (tais como, patrolas e retro-escavadeiras), a melhoria no saneamento básico, melhorias na iluminação pública, adequação do transporte coletivo aos portadores de necessidades especiais, entre outras reivindicações.

Em 22 de maio foi a vez da Audiência Pública ser realizada em Itapema do Norte, onde se reivindicou construções e revitalizações de praças, a drenagem do rio, a implantação de salão comunitário para artesanato, quadra de esportes e parque infantil, a construção de praça no Bom Retiro, uma melhor sinalização de trânsito, entre outras.

Por fim, no dia 26 de maio, na sede da Câmara Municipal de Itapoá, foi realizada uma audiência pública do PPA voltada aos comerciantes de todo o Município e, na ocasião, as principais reivindicações foram a construção de calçadas, uma melhor fiscalização dos estabelecimentos comerciais, a divulgação da cidade, a revitalização da Avenida do Comércio, a revisão da estrutura da Secretaria de Turismo, melhorias no saneamento básico, a limpeza de terrenos baldios, a colocação de meio fios (que servem de guias para deficientes visuais) e o asfaltamento da Rua Ana Maria Rodrigues de Freitas.

Sendo estes os principais temas discutidos nas seis audiências públicas realizadas, o Diário de Itapoá espera que tanto a Prefeitura quanto a Câmara Municipal façam tudo o que estiver aos seus alcances para que a comunidade tenha suas reivindicações atendidas e para que o Município cresça de forma inteligente e planejada.

Veja outras fotos das audiências de Itapoá (Centro) e Itapema:

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar