Vereadores visitam pontos afetados pelas chuvas Imprimir E-mail
Política
Qua, 26 de Janeiro de 2011 17:45

Dessa vez, os alagamentos na Barra do Saí foram menoresNa noite do dia 21 de janeiro (sexta-feira), as fortes chuvas que atingiram todo o estado catarinense também provocaram alagamentos expressivos em alguns pontos de Itapoá. Tal fato chamou a atenção de muitos munícipes e veranistas, que procuraram explicações do ocorrido junto aos vereadores do Município. Para uma melhor compreensão do que ocorreu e a tomada de medidas necessárias, os vereadores visitaram os locais atingidos


Vereadores Joarez Antonio Santin e Jeferson Rubens Garcia visitam o Porto Itapoá

Uma das duas trincheiras do Porto Itapoá sobre a Avenida Beira Mar 05 acumulou grande quantidade de água, impossibilitando o trânsito de qualquer tipo de veículo no local.

Preocupados com a situação e, levando em consideração o grande número de reclamações que receberam dos munícipes, os vereadores Joarez Antonio Santin (Barracão) e o Vereador Jeferson Rubens Garcia (Jefinho) visitaram o Porto Itapoá no dia 24 de janeiro (segunda-feira). Na trincheira que apresentou problemas, eles puderam observar a finalização do trabalho de escoamento da água.

Em seguida, os vereadores foram recebidos pelo Superintendente do Porto Itapoá, Gabriel Ribeiro Vieira, que explicou o que havia ocorrido. Segundo ele, duas das bombas de um dos mergulhões sofreram uma pane mecânica, devido à falta de energia elétrica na alimentação da rede de distribuição da Celesc, impedindo que a grande quantidade de água fosse retirada da avenida para a baía. Ainda, segundo o Vieira, o local é de responsabilidade da empreiteira que trabalha na obra do Porto, tendo em vista que as trincheiras não estão concluídas e, por isso, não foram entregues ao Porto Itapoá.


Presidente da Câmara de Vereadores também visitou pontos afetados

Na noite do dia 21 de janeiro, quando fortes chuvas atingiram Itapoá, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Daniel Silvano Weber, visitou alguns dos principais pontos alagados no Município. O Primeiro lugar visitado foi o Porto Itapoá, onde ele constatou pessoalmente o acúmulo de água em uma das trincheiras (mergulhões) que passam sobre a Avenida Beira Mar 05. No local, o Vereador conversou, por telefone, com o Superintendente do Porto Itapoá, Gabriel Ribeiro Vieira, e recebeu a informação de que o problema foi decorrente de pane em uma das bombas de escoamento da água. Ainda em contato com Vieira, o Presidente foi comunicado de que o Porto solucionaria o problema com a maior brevidade possível.

Após verificar e anotar os problemas ocorridos também em outros pontos do bairro Pontal, o Vereador Daniel dirigiu-se até à comunidade da Jaca, onde constatou uma péssima condição de trafegabilidade propiciada pelas chuvas. “Por lá, só se transitava com caminhonete e, mesmo assim, com dificuldade. Carros pequenos, não passavam”, comenta.

Já era por volta de 01:00 hora da manhã do dia 22 de janeiro, quando o Presidente da Câmara visitou a Rua 620, mais precisamente a galeria de água pluvial localizada nessa rua. Até então, o rio não tinha atingido o nível para escoamento pela galeria. Mais tarde, o Vereador foi comunicado de que no decorrer daquele dia (22), a galeria chegou a operar com 80% de sua capacidade. “Esse fato viabilizou para que não ocorressem grandes estragos na Barra do Saí, bem como para que o rio Saí Mirim não transbordasse na ponte da Estrada Cornelsen, comprometendo o principal acesso a Itapoá”, considera o Vereador.

Segundo informações que o Presidente da Câmara recebeu do Secretário Municipal de Obras, todas as galerias funcionaram perfeitamente, amenizando os problemas referentes a essas chuvas.


As informações são do site da Câmara de Vereadores de Itapoá.


É de suma importância informar que, desde sábado (22), o tempo bom predomina em Itapoá. A cidade já está praticamente recuperada dos efeitos dessas chuvas e apta a receber seus veranista, tal como acomodar seus moradores.


Nas imagens, o Porto Itapoá, os Vereadores Joarez Santin e Jeferson Garcia em visita ao Porto, o Presidente da Câmara, Vereador Daniel Weber, concedendo entrevista de seu ganinete, e o alagamento na Barra do Saí, nas proximidades da ponte da Estrada Cornelsen, que dessa vez não foi afetada.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar