Conselho de Desenvolvimento Regional reúne-se quinta-feira (19), em Itapoá Imprimir E-mail
Política
Ter, 17 de Agosto de 2010 19:31

Os conselheiros de Desenvolvimento Regional se reunirão esta semana para discutir as prioridades da região Norte catarinense. A reunião acontecerá, na quinta-feira (19), a partir das 14 horas, no Hotel Pérola, na avenida Beira Mar III, número 1.076 – bairro Itapema do Norte, em Itapoá. O evento é aberto à participação da comunidade.

Coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Regional de Joinville, Manoel Mendonça, participam do encontro os oito prefeitos, oito presidentes das Câmaras de Vereadores e ainda representantes da sociedade civil dos municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú.

“Com este modelo administrativo do Governo Estadual, analisamos e debatemos as prioridades e anseios em âmbito regional com as lideranças representativas. O papel do Conselho é verificar esta necessidade e debater a viabilidade de um projeto ou ação aqui na nossa própria região”, explica o secretário Manoel Mendonça.

O Conselho de Desenvolvimento Regional atua no apoio ao desenvolvimento sustentado, articulando forças e lideranças locais e regionais, além de ser responsável pelo planejamento regional e definição das prioridades para a região. Cada município possui quatro representantes e as reuniões acontecem mensalmente em um dos oito municípios da SDR-Joinville.

Os conselheiros elaboram, discutem e decidem com o Governo do Estado de Santa Catarina os investimentos que signifiquem melhorias em educação, saúde, obras, infraestrutura, segurança, turismo, agricultura e esporte, de acordo com as necessidades locais e regionais.

Informações da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar