Diário de Itapoá levanta dados sobre a atuação da Polícia Militar na temporada de verão 2009/2010 Imprimir E-mail
Policial
Ter, 23 de Fevereiro de 2010 06:15

Oficialmente iniciada em 18 de dezembro de 2009, a temporada de verão 2009/2010 foi de bastante trabalho para os responsáveis pela segurança pública do município de Itapoá. Nesse domingo (21), foi finalizado o período de movimento mais intenso nas cidades de veraneio, o que inclui Itapoá.

 

Mesmo sem um relatório oficial divulgado pela Polícia Militar do Município, o DI realizou uma pesquisa nos releases diários, que a PM repassa à imprensa, e contabilizou os seguintes números quanto à atuação policial na Cidade. Do dia 18 de dezembro de 2009 a 21 de fevereiro de 2010 foram realizados, pela Polícia Militar de Itapoá, aproximadamente:

462 atendimentos diversos;
138 crimes ou contravenções;
83 conduções de pessoas à Delegacia de Polícia Civil;
226 abordagens a pessoas em atitudes suspeitas;
Mais de 670 autuações a veículos;
157 apreensões de veículos;
16 apreensões de carteiras de motoristas.

Nesse período ainda, foram efetuadas as prisões de alguns elementos bastante procurados pela Polícia, tais como “Bentinho”, “Jango”, “Saúde” e “Merenda”.

A Operação Veraneio da Polícia Militar segue até o próximo dia 09 de março, quando os policiais deslocados às cidades litorâneas voltam a seus municípios de origem.

 

Lembramos que tratam-se de números não oficiais, extraídos de pesquisa do Diário de Itapoá. Os números oficiais, segundo a própria PM de Itapoá devem ser bem superiores a esses. O DI estará divulgando-os assim que forem repassados à imprensa.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar