Novo sentido na Rua Leopoldo Sprenger causa transtornos aos motoristas Imprimir E-mail
Policial
Sex, 15 de Janeiro de 2010 22:45

Moto da PM  estacionada irregularmenteApós receber diversas reclamações acerca do novo sentido da Rua Leopoldo Sprenger, rua que faz esquina com a Avenida André Rodrigues de Freitas, em Itapema do Norte, o Diário de Itapoá esteve no local, onde confirmou a veracidade das reclamações.

Um de nossos leitores nos encaminhou o seguinte texto (revisado pelo DI):

 

“Plantão policial - foto da moto da PM no dia 14/10/10 na Rua André Rodrigues de Freitas multando quem está trafegando pela Leopoldo Sprenger na contramão. No fim de semana passado, uma viatura da PM ficou de plantão nesta mesma esquina. A Prefeitura é quem mudou o tráfego desta rua e deveria, além colocar as placas de sinalização, também colocar faixas para avisar o motorista pagador de impostos. Há toda uma campanha para que o cidadão transfira os documentos de seu veículo a Itapoá, mesmo sem receber nada em troca no que diz respeito a melhorias no sistema viário da cidade. Muito pelo contrário, cada vez mais o cidadão cai em armadilhas da administração pública de Itapoá (como a faixa contínua e as lombadas sem sinalização adequada - tinta refletiva para a noite. Mais absurdo ainda é que a moto da imagem abaixo está a menos de cinco metros da esquina, o que é contra a lei de trânsito (uma vez que o Código de Trânsito Brasileiro – CTB –  especifica a proibição de estacionar veículo próximo às esquinas “Art. 181. Estacionar o veículo: I – nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal. Infração: média; Penalidade: multa; Medida administrativa: remoção do veículo”. Para caracterizar esta infração se faz necessário que o condutor estacione o veículo nas esquinas, devendo ainda estar a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal)."

O Diário de Itapoá constatou “in loco” a falta de orientação do trânsito na referida via que teve seu sentido alterado nos últimos dias, confundindo o motorista que tem como hábito utilizar a Rua Leopoldo Sprenger nos dois sentidos. Para dificultar ainda mais, há uma placa indicativa de rotas virada para o lado de quem, a partir de agora, vem na contramão da referida rua. Os motoristas que leem o Diário de Itapoá solicitam o uso do bom senso por parte dos policiais no trecho citado.

 

 

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar