Operação Veraneio começou nessa sexta (18) em quatro balneários da região Imprimir E-mail
Policial
Sáb, 19 de Dezembro de 2009 21:49

Nessa sexta-feira (18), às 10 horas, aconteceu a abertura oficial da Operação Veraneio 2009/2010. O evento foi realizado no Centro Histórico de São Francisco do Sul e reuniu diversas autoridades civis e militares da região Norte catarinense.


Este ano, o Governo do Estado disponibilizou um total de R$ 1,3 milhão para o deslocamento de policiais e para custear as despesas da operação nos municípios litorâneos de Barra Velha, Balneário Barra do Sul, Itapoá e São Francisco do Sul.

Aproximadamente 212 policiais vão trabalhar todos os dias no atendimento dos visitantes e moradores das cidades da região Norte. A Operação Veraneio prossegue até o dia 9 de março de 2010.

A Polícia Militar atuará nas zonas balneárias de forma preventiva e repressiva, com todas as modalidades de policiamento previsto (rádio patrulha; motocicletas; bike patrulha; policiamento montado, pelotão de patrulhamento tático – PPT) além do policiamento a pé.

O helicóptero Águia ficará baseado em São Francisco do Sul para facilitar o deslocamento no atendimento às ocorrências que possam acontecer.

O policiamento nas rodovias estaduais receberá uma atenção especial para atender melhor os usuários, principalmente nos dias de tráfego intenso como véspera e final dos feriados de Natal, Ano Novo e Carnaval.

De acordo com o chefe da Seção Operacional da 5ª Região da Polícia Militar, Major Giovanni Luciano Fachini, serão realizadas barreiras policiais nos principais acessos às praias com o intuito de capturar foragidos da Justiça, realizar apreensão de drogas e armas e ainda coibir a direção de motoristas embriagados.

 

As informações são da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar