Formatura do curso de Extensão de Lideranças Comunitárias de Itapoá Imprimir E-mail
Policial
Dom, 03 de Abril de 2016 23:19

Nessa sexta-feira (01/04), no plenário da Câmara Municipal de Itapoá, aconteceu a solenidade de encerramento do curso de Extensão de Lideranças Comunitárias de Itapoá. A formação conta com o apoio da Polícia Militar de Itapoá e BOmbeiros Militares de Itapoá.


Os cidadãos participantes do curso puderam obtiveram capacitação em assuntos relacionados aos Conselhos Comunitários de Segurança, trabalhos preventivos na área de segurança pública, entre outros temas.


O curso teve inicio na segunda-feira dia 28 de Março e teve como instrutores a Delegada da Policia Civil Vanessa de Oliveira Corabari, o Agente da Policia Civil, Rosinei da Silveira, o Tenente Coronel Marcelo Martinez Hipolito, e o Tenente Coronel Luiz Ricardo Duarte, os quais trataram de assuntos como Legislação do CONSEG, Mobilização e Estruturação, Analise e Solução de Problemas, e também Prevenção ao Crime.


O curso foi aberto à comunidade em geral, e contou com cerca de 40 pessoas envolvidas com diferentes áreas de atuação no nosso município, como professores, Bombeiros Militares e Voluntários, comerciantes, advogados, representantes de associações de moradores, bem como pessoas preocupadas com o atual problema da Segurança Publica, em que estiveram reunidas para discutir a cerca desses assuntos. A intenção foi formar líderes comunitários para que juntos possamos buscar soluções para a Segurança Publica de Itapoá.

"Vamos todos colocar em pratica nosso aprendizado e transformar Itapoá.", finaliza a nota enviada pela Polícia Militar de Itapoá.


Do DIário de Itapoá, com informações da Polícia Militar de Itapoá e fotos de Miguel Arcanjo Minotto e PM-SC.


Última atualização em Qua, 06 de Abril de 2016 08:03
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar