SDR anuncia transferência temporária de policiais para o Litoral Norte Imprimir E-mail
Policial
Qua, 18 de Novembro de 2009 16:33

A Operação Veraneio da temporada 2009/2010 foi definida na terça para as cidades de São Francisco do Sul, Barra Velha, Balneário Barra do Sul e Itapoá. Cerca de 140 policiais militares (PMs) serão deslocados do interior para as praias, do dia 15 de dezembro até o Carnaval, com reforço nos fins de semana até março. Uma novidade será a instalação de escritórios-contêineres na entrada de cada cidade.

Os contêineres terão policiais 24 horas por dia. O objetivo é ajudar em barreiras nas estradas, na vistoria de veículos e também na orientação de turistas e veranistas, segundo o comandante da PM no Litoral Norte, tenente-coronel Calixto Fachini. Ele participou na terça, da reunião que definiu a operação na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville.

O policiamento nas praias será feito por 140 PMs, principalmente de Joinville, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. Fora da temporada, 158 policiais atuam nesses balneários. O número de policiais temporariamente transferidos é igual ao do ano passado. O que mudou foi a redistribuição do grupo, segundo Fachini. São Francisco do Sul terá 60 homens a mais, Barra Velha 30, Balneário Barra do Sul 20 e Itapoá 30. No feriadão de Ano Novo, esses números dobram.

Quinze viaturas também serão deslocadas às praias na operação, além do reforço da polícia montada (cavalos), bike-patrulha, motos e helicóptero Águia.

— Apesar do deslocamento dos policiais, trabalhamos os esquemas de férias e folgas para não faltar policiamento no interior, para que a pessoas viajem à praia tranquilas — afirma o tenente-coronel.

Para atuar na prevenção aos afogamentos, um efetivo de mais de 20 bombeiros militares também será deslocado às praias. Com o reforço militar e os civis em treinamento, serão cerca de 200 guarda-vidas nas quatro praias do Litoral Norte. O objetivo é chegar a 55 postos ativos nas quatro cidades. Delegados do interior também reforçaram plantões nos balneários.

A matéria foi extraída do site A NOTÍCIA.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar