Traficantes de drogas são detidos na 1ª Pedra, em Itapema do Norte Imprimir E-mail
Policial
Qua, 02 de Dezembro de 2015 18:11

Nessa terça-feira (01/12), por volta das 11h50min, uma guarnição policial realizava rondas nas proximidades da 1° Pedra quando foi informada por um cidadão, relatando que naquele local dois homens estavam realizando o comércio de entorpecentes.


De posse dessas informações os Policiais foram até o local e flagraram 04 (quatro) homens no local indicado pelo denunciante. Ao realizar a abordagem e a busca pessoal, os policiais encontraram com um deles 03 (três) porções de substância semelhante à maconha, embalada para comércio, e mais um papel com anotações do que já havia sido vendido. Com os demais foram encontradas tesouras e papel para embalar a droga.

Diante dos fatos e da materialidade os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.


Mandado de prisão em aberto
Também nessa terça-feira (01/12), por volta das 18h00min, a Policia Militar recebeu denúncia anônima, que relatava a cerca de um homem com mandado de prisão ativo pela comarca de Concórdia-SC. As informações davam conta de que este individuo trabalhava em um comércio local. 


De posse destas informações, a Guarnição PM realizou a abordagem do suspeito e em consulta pessoal foi constatado o citado mandado em aberto em seu desfavor. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil para os devidos procedimentos.


Ocorrência de desobediência, resistência e condução de veículo sem habilitação

Na madrugada dessa terça-feira (01/12), por volta das 03h50min, enquanto realizava rondas na Avenida 780, a Guarnição se deparou com um veículo com placas de Itapoá/SC, ocupado por um casal. Ao perceber a viatura, o casal empreendeu fuga.

Na tentativa de realizar a abordagem a guarnição realizou acompanhamento do veículo e logrou êxito na abordagem na Rua 1.000. Os Policiais constataram que o condutor, que é conhecido no meio Policial pela prática de diversos crimes, não era habilitado.

Enquanto realizavam a abordagem, a mulher, que era passageira, negou-se a sair do veículo por diversas vezes, e no momento que ela saiu do carro, foi dado a ordem de colocar as mãos na cabeça, segundo o procedimento policial, porém a mulher disse que não colocaria e ainda xingou os policiais dizendo "Vocês são uns policiais ***", e ainda desobedecendo a ordem. Diante dessa situação, os policiais deram voz de prisão e a mulher desferiu tapas em um dos policiais que tentou algemá-la. A mulher resistiu à prisão, e os policiais tiveram que usar a força  para contê-la e algemá-la.

Diante dos fatos, foi lavrado o respectivo Termo Circunstanciado em desfavor da mulher por desacato e desobediência, e foi realizado os procedimentos administrativos de trânsito e o respectivo Termo Circunstanciado em desfavor do condutor.


Do Diário de Itapoá, com informações da Polícia Militar de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar