Pichadores são presos após flagrante de vandalismo em patrimônio público Imprimir E-mail
Policial
Dom, 30 de Agosto de 2015 22:07

Na noite dessa sexta-feira (28/08), por volta das 21h15min, a PM de Itapoá atendeu uma ocorrência na Rua 960, na sede da Prefeitura Municipal de Itapoá.


A Policia Militar foi informada de um ato de vandalismo (pichação) nos muros da Prefeitura de Itapoá. Em rondas pela região, a PM logrou êxito e realizou a prisão em flagrante na Rua Badejo de dois autores de tal ato, com as características repassadas pela testemunha.

Ao efetuar a abordagem, os policiais encontraram no bolso da jaqueta do adolescente de 19 anos, uma lata de tinta Spray da marca Mundial na cor preta. O outro envolvido é menor de idade, de 17 anos.

Os policiais questionaram sobre os fatos, e ambos relataram que estudam em um Colégio ali próximo, e que resolveram não ir para a aula e saíram para pichar paredes, e que foram os autores da pichação nos muros da Prefeitura, e que só não picharam mais porque a tinta acabou.

O adolescente maior de idade assinou um Termo Circunstanciado, e terá que comparecer ao Fórum para audiência. Já o menor de idade foi entregue para sua mãe, e terá que comparecer na Delegacia de Policia Civil para esclarecimentos futuros.


Ocorrência de Maria da Penha

Ainda na noite dessa sexta-feira (28/08), por volta das 20h30min, na Rua 1000, a guarnição foi informada que próximo da Celesc, um homem estava agredindo familiares e quebrando toda a sua casa. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram o relato que o homem estava ameaçando todos de morte, esposa, vizinhos, enteados.

O homem  quebrou a porta da casa, bem como vários objetos e utensílios como televisor e outros.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia de Policia Civil em Garuva, tendo em vista não haver plantão na data de hoje em Itapoá para as providencias cabíveis.


Cumprimento de mandado de Prisão
 
Nesse sábado (29/08), por volta das 00h30min, na Avenida José da Silva Pacheco, bairro Itapema do Norte, a guarnição em operação, juntamente com conselho tutelar, comissário de menores e Ministério Público abordou um Bar na referida avenida, afim de verificar a presença de menores de idade em consumo de bebidas alcoólicas e verificação de todos os presentes.

Foi abordado Carlos Alberto Biscarra, 32 anos, o qual após consulta junto a sistemas de segurança foi constatado estar com mandado de prisão ativo, pelo crime de roubo contra um taxista na cidade de Curitiba-PR.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e Carlos conduzido até a delegacia de Garuva.

Neste mesmo local também foi localizada uma menor de idade, de 17 anos, que ficou sob responsabilidade do conselho tutelar para a entrega para seus pais. Os pais deverão comparecer na Delegacia de Itapoá, bem como os donos do estabelecimento comercial que serão ouvidos pela autoridade policial civil, que dará continuidade na ocorrência.


Do Diário de Itapoá, com informações da Polícia Militar de Itapoá. Fotos da PM de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar