Marginais são presos após troca de tiros e perseguição em Itapoá Imprimir E-mail
Policial
Seg, 08 de Dezembro de 2014 22:38

Na noite desse domingo (07), por volta das 21h00min, um estabelecimento comercial localizado na Rua Corvina, balneário Paese, foi alvo de um assalto.


Um jovem anunciou o assalto armado com um revolver. Na sequência, o homem fugiu levando dinheiro, cigarro, documentos e cartões da vítima em uma moto CG na cor vermelha, no sentido Itapema do Norte.

De acordo com testemunhas, um cúmplice o esperava na moto em uma esquina próxima ao estabelecimento comercial.

Outro assalto na mesma noite


Por volta das 22h30min, um novo assalto a um estabelecimento comercial foi registrado na rua José da Silva Pacheco, em Itapema do Norte. Conforme testemunhas, o mesmo jovem envolvido no primeiro assalto teria levando dinheiro, bebidas e um notebook. Ele fugiu, novamente com o seu comparsa, de moto, no sentido ao balneário Itapoá.


Perseguição policial

Em deslocamento, a Polícia Militar de Itapoá cruzou com uma moto que possuía as mesmas características e estava ocupada por dois homens. Então passou a acompanhar os mesmos, que iniciaram uma tentativa de fuga em alta velocidade, não acatando as ordens de parada da PM.

Em determinado momento, o carona sacou um revolver, o qual estava em sua cintura, e quando a viatura se aproximou, ele atirou contra a mesma. Os policiais, então, revidaram o disparo, mas os suspeitos continuaram a fuga.

Em seguida, eles caíram com a moto em alta velocidade, e deslizaram pelo asfalto por, mais ou menos, 100 metros. A motocicleta e o carona caíram em uma vala à beira do asfalto, enquanto o outro ocupante ficou caído no meio da pista.

No momento da queda, a arma caiu e, posteriormente, foi localizada. Tratava-se de um revolver calibre 38 com capacidade para seis cartuchos. Ela estava com cinco munições, uma deflagrada e quatro com as espoletas mascadas.

Foram acionados o Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestarem socorro aos suspeitos, que além da queda haviam sido alvejados.

Na mochila do carona, a PM localizou os produtos roubados nos estabelecimentos comerciais, entre os quais dinheiro, bebidas, notebook, carteira da vítima, entre outros.

Os autores do assalto foram conduzidos ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas e, posteriormente, Joinville, em estado de saúde não informado pela PM.

A arma, a moto, bem como os objetos e pertences roubados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá.

A Polícia Militar local não informou as identidades e nem divulgou fotos dos elementos assaltantes envolvidos na ação.

Fonte e fotos: Polícia Militar de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar