Traficante é preso no final da tarde dessa quarta-feira (15), em Itapema do Norte Imprimir E-mail
Policial
Qui, 16 de Outubro de 2014 06:58

Rubão preso por trafico de drogasPor voltas das 18h dessa quarta-feira (15), na Avenida do Comércio, bairro Itapema do Norte, a guarnição da Polícia Militar de Itapoá efetivou a prisão em flagrante de homem que traficava crack.


Em rondas pela Av. do Comércio, policiais visualizaram dois masculinos, sendo que um deles já é conhecido como sendo usuário de drogas. Ao fazer a abordagem, o outro envolvido arremessou algo para um terreno ao lado. Ao perceberem a atitude suspeita, os policiais realizaram buscas e localizaram um papelote com cerca de cinco gramas de droga semelhante ao Crack.
 
Após alguns minutos de conversa o usuário relatou que fez a encomenda da droga por telefone para Rubens Alexandre Júnior, conhecido como “Rubão”, de 45 anos, e que já teria pago R$ 60,00 (sessenta reais) pela droga e teria vindo ali para apenas pegar a “encomenda”. No bolso de Rubão foi encontrado R$ 325,00 (trezentos e vinte e cinco) em dinheiro.
 
Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, sendo que Rubens Alexandre Júnior foi autuado pelo tráfico de drogas e será encaminhado ao presídio de Joinville, e o usuário como não estava de posse da droga ainda, foi liberado em seguida.


Ocorrência de direção perigosa, resistência, desobediência e crimes contra a fauna.
 
Na tarde dessa quarta-feira (15), por volta das 14h50, a guarnição composta pelos Soldados Venâncio e Felix, em rondas pela Rua Walter Crisanto, nas proximidades do Colégio Monteiro Lobato, avistaram um veículo Fiat Uno. Ao tentar efetuar uma abordagem, o mesmo empreendeu fuga em alta velocidade, e quase se chocou em um muro na Rua Da Graça, posteriormente nas ruas do Peixe, Francisco Quintino Correia e Dos Passarinhos, sendo que por diversas vezes foi dado sinais de parada, através do giroflex (sinais luminosos) e sinais sonoros (sirene), e verbal dado pelos policiais.

Após acatado as ordens de parada, a guarnição conseguiu abordar o veículo dentro da residência, no pátio. Diante dos fatos a guarnição tentou dialogar com a Srª Carolina, de 19 anos, porém a mesma estava alterada vindo a agredir fisicamente a guarnição, sendo necessário o uso progressivo da força, apenas força física, pois a mesma estava muito alterada.

Para contê-la foi necessário o uso da algema, e após verificação foi constatado que o veiculo estava com o licenciamento atrasado desde 2012 e a Srª Carolina não possuía CNH. Também foi localizado na residência dois pássaros silvestres da fauna brasileira sem registro no órgão competente conforme Lei Federal 9685/98, Art. 129, parágrafo 1º, inciso III.
 
Foi tomado as providencias sobre as infrações de trânsito, confeccionado um Termo Circunstanciado e recolhido os pássaros e entregue para a Policia Ambiental.

Fonte: Polícia Militar de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar