Polícia Militar atende ocorrência de invasão de embarcação, no bairro Pontal do Norte Imprimir E-mail
Policial
Qui, 24 de Julho de 2014 09:37

Na manhã dessa quarta-feira (23), por volta das 10h15min, a guarnição da PM de Itapoá foi acionada para verificar uma ocorrência de invasão de embarcação, nas proximidades do Porto Itapoá.


Ao chegarem ao local, na Av. Beira Mar V, os policiais constataram uma concentração de familiares dos pescadores. A PM confirmou a denuncia inicial, que vários pescadores haviam invadido e tomando posse de uma embarcação particular de uma empresa terceirizada pelo Porto de Itapoá. 


A embarcação invadida estava atracada a cerca de 10 metros da praia. Os pescadores alegam que a embarcação invadida estaria atrapalhando a atividade de pesca. 


Com auxilio da Marinha do Brasil a guarnição foi até a embarcação e encontrou 11 (onze) pescadores embarcados na barca do Sr. Dalmo Alvise, impedindo que realizasse qualquer trabalho, contra a vontade do mesmo. Os pescadores liderados pelo Sr Adenilson Silveira Nunes, de 36 anos, diziam ter invadido a embarcação alheia pois estava na sua área de pescar. Os pescadores recusaram-se a sair da embarcação junto com os outros pescadores, e conforme o relato dos policiais, todos os pescadores portaram-se de forma agressiva, resistente e ameaçadora no interior da embarcação alheia. 


Diante da conciliação realizada pela Gu PM, Ten. Schenekemberg e demais, ambas as partes se chegaram a um consenso. Os pescadores se retiraram da embarcação e a empresa proprietária da embarcação se comprometeu em cessar as atividades no local. Por fim, os pescadores disseram que se a embarcação permanecer no local, após sexta feira, dia 25-07, caso não cesse as atividades de sondagem da área, então eles invadirão novamente a embarcação e que não sairão, mesmo com o reforço policial. 


Diante dos fatos foram ouvidos o presidente da Associação de Pescadores e o responsável pela embarcação, e foi lavrado um Boletim de Ocorrência, por invasão de domicílio, local de trabalho do Sr Dalmo Alvise e seus funcionários, e qualificado os onze pescadores.


Outra ocorrência informada pela PM de Itapoá


No final da tarde dessa quarta-feira (24), na Rua Francisco Quintino Correa, os policiais atenderam uma ocorrência de tráfico de entorpecentes. 


A guarnição recebeu uma denúncia anônima que uma motocicleta conduzida por um homem estava com drogas. Em rondas pela região, a guarnição avistou a motocicleta e determinou que parasse, sendo feito sinais luminosos (giroflex) e sonoros (sirene). Entretanto, o condutor se evadiu e não acatou as ordens policiais. Foi solicitado apoio das demais viaturas, e no final da Rua Francisco Quintino Correa, o condutor perdeu o equilíbrio e caiu da motocicleta. Nesse momento, foi efetuado a abordagem, e em revista pessoal foi encontrado cerca de 27,9 gramas de substancia semelhante a maconha na posse do condutor. Conforme os policiais, com a autorização do motociclista foi feito buscas em sua residência, e foi localizado uma balança de precisão marca Diamond capacidade 500 gramas. Diante dos fatos o homem foi conduzido até a Delegacia para as providencias cabíveis.


Da Polícia Militar de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar