Final de semana movimentado para os policiais de Itapoá Imprimir E-mail
Policial
Seg, 05 de Maio de 2014 07:17

criminosos presos no final de semana do dia do trabalho em ItapoáEntre os destaques policiais, caso de furto em comércio, foragido da justiça preso em Itapoá, recuperação de veículos furtado e roubado, marginais presos por porte e tráfico de drogas, veículos autuados, entre outros.


O feriado prolongado do dia do trabalhador foi de muita atividade para os policiais civis e militares de Itapoá.


Furto de bebidas em comércios


A 1º ocorrência foi registrada na noite dessa sexta-feira (02), por volta das 21h, na Avenida Beira Mar III. As guarnições foram informadas por proprietários de comércio, de que dois homens estavam furtando bebidas nesses locais.

Os policiais foram até um mercado, onde visualizaram filmagens internas, que mostraram os agentes cometendo o furto de duas garrafas de Vodka Absolut.

Foi iniciado o patrulhamento afim de localizar os agentes. Por volta das 21h um dos homens da filmagem foi localizado de posse de uma das garrafas de vodka furtadas, em plena avenida Beira Mar 3. O agente foi abordado e identificado. Trata-se de um menor de idade de 17 anos, que assumiu o furto e disse que furtaram as garrafas de vodka, e que cada um ficou com uma para consumo. O mesmo menor de idade também foi reconhecido como sendo o autor do furto de uma garrafa de Whisky Red Label em uma loja de conveniência.



Mandado de prisão e posse de drogas


Na madrugada desse sábado (03), por volta das 03h30min, na Rua Pirapanema, uma guarnição estava em rondas na Rua Pirapanema, quando avistou um homem que ao perceber a chegada dos policiais tentou correr para dentro de uma residência. Essa mesma residência estava sendo investigada por ponto de tráfico de drogas.

Ao ser abordado o homem foi reconhecido pelos policiais como sendo Luiz Carlos Zapelini, de 35 anos, o qual possui contra si um mandado de prisão.

Junto com Luiz Carlos foi encontrado certa quantia de drogas o qual o mesmo disse ser para consumo.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, e recolhido para a delegacia para os procedimentos cabíveis.



Recuperação de veículo furtado

No domingo (04), por volta das 0h20min, na Rua 2110, os policiais identificaram a localização de um veículo furtado.

O Centro de Operações da Policia Militar de Itapoá recebeu denuncia anônima de veículo furtado. No local foi encontrado o veiculo GM-S10 de placas CGL-5430 de Campina Grande do Sul-Pr. O veículo estava em péssimo estado de conservação.

A central 190 em contato com o posto policial de Guaratuba-PR, foi informada de que o referido veículo foi furtado naquela cidade.

Diante dos fatos o veiculo foi removido do local e encaminhado a DP de Itapoá.

Na DP de Itapóá não foi lavrado o BO, por não constar restrição de furto / roubo. Contudo, o veículo foi encaminhado ao pátio.


Recuperação de veículo roubado

Na tarde desse domingo (04), por volta das 13h45min, na Av. Celso Ramos esquina com a Rua 610, no bairro Cambijú, a central 190 recebeu uma denúncia de que um veículo de cor prata estaria realizando manobras perigosas no Bairro Samambaial, veículo este com a placa final 48.

A Guarnição ao tentar localizá-lo no Bairro deparou-se com um veículo com as características e ao aproximar-se empreendeu fuga percorrendo todo o Bairro Samambaial quando se iniciou o acompanhamento. A Guarnição da PM conseguiu abordar o veículo na Av Celso Ramos esquina com a Rua 610.

O veículo estava ocupado por dois homens de nome Rafael Lourenço de Carvalho, de 19 anos de idade, que conduzia o veículo e Arilson Carlos Beltrão Junior, de 21 anos de idade, que estava no banco do carona.

Durante o acompanhamento a Guarnição PM visualizou a dispensa de um objeto pela janela do carona, porém continuou o acompanhamento solicitando apoio das outras Guarnições PM e abordou o veículo.

Ao chegar apoio das outras viaturas policiais, foi retornado ao trajeto onde foi encontrado um pacote com dois torrões de substância semelhante à maconha sendo um torrão grande e um médio somando os dois 70 gramas.

Após verificação de Placas MMH 1248 constatou-se que não fechava com o veículo abordado e sim com um Citroen X Sara Picasso na cor preta do município de Lajes-SC e a tarjeta estava como sendo de Florianópolis, sendo que o veículo era um Citroen Air Cross. Ao consultar pela numeração do Chassi os policiais identificaram que a placa verdadeira é AWW 1041 de Araucária-PR, tomado de assalto no dia 13/04/2014.

Diante dos fatos as Guarnições questionaram onde estavam e se teria mais alguém com eles e relataram que no final no Bairro Barra do Saí estavam seus colegas em uma Lanchonete no Camping e que seriam mais seis pessoas ou sete que estavam com um veículo Parati quadrado na cor preta.

As Guarnições foram até o local e abordaram todos os companheiros dos ocupantes do Citroen e conduziram todos até a Delegacia de Policia para os procedimentos cabíveis.

Rafael disse ter comprado o veículo na cidade de Curitiba-PR por R$ 5.000,00.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor de Arilson por Posse de entorpecente.



Posse de Drogas

Na tarde desse domingo (04), por volta das 16h, na Rua Dom Henrique I, policiais em rondas na Rua Dom Henrique I abordaram em atitude suspeita o veículo de placas CHE 7956 VW Parati de Curitiba-PR, conduzido por Gilvane Kruke Queiroz, de 23 anos de idade.

Durante a revista no veículo foi encontrado uma pequena quantidade de substância semelhante a maconha. Diante dos fatos foi elaborado um Termo Circunstanciado em desfavor do autor e o veículo foi guinchado ao Pátio pois o condutor não era habilitado.



Tráfico de droga

Na madrugada desta segunda-feira (05), por volta da 01h da manhã, na Rua Graúna 72, Bairro São José I, a guarnição recebeu uma denúncia anônima que estava ocorrendo tráfico de drogas no local.

Ao chegarem na residência indicada, os policiais identificaram 02 homens correram em direção a um terreno baldio.

A guarnição adentrou na residência e localizou 18 Gramas de Crack no quarto de Juliano dos Santos, de 26 anos de idade, e de seu irmão de 16 anos, dentro de um colchão.

Os autores foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar