Confira os vídeos e a versão oficial sobre a perseguição policial dessa segunda-feira (31) Imprimir E-mail
Policial
Ter, 01 de Abril de 2014 08:36

A semana começou agitada em Itapoá. Policiais realizaram uma grande operação para capturar um assaltante fugitivo. Um dos marginais conseguiu escapar pelo mar, mas foi preso na seguência. Diversos internautas registraram fotos e vídeos da operação. Confira a versão oficial dos fatos.


Versão oficial dos fatos
Tudo começou com uma ocorrência de roubo na noite desse domingo (30). Policiais foram acionados pela central 190, para se deslocarem atá o local de um assalto, na Avenida Brasil nº 4260.

Ao chegarem ao local, policiais constataram que dois homens tinham invadido uma residência, efetuado um disparo com arma de fogo que acertou a perna esquerda do morador, e na sequência os dois marginais roubaram uma camionete Nissan Frontier na cor preta.

Já na madrugada dessa segunda-feira (31), por volta de 1h da madrugada, o Serviço e Inteligência da Polícia Militar (P2) em rondas pela região do assalto localizou a Nissan Frontier. A camionete transitava próximo a Rua 1300. Os policiais tentaram uma abordagem, mas ao tentarem se aproximar os marginais notaram a movimentação, abandonaram a camionete e fugiram em direção há uma área de mato, no Balneário Verdes Mares. Imediatamente, foram acionadas outras viaturas e policiais que estavam de folga para a operação de captura.

O cerco prosseguiu até a manhã dessa segunda-feira (31), e por volta das 07h os policiais iniciaram as incursões na mata com ajuda da guarnição da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) de Joinville e do Helicóptero Águia, porém sem êxito nas buscas.
 
Por volta das 11h foi visualizado por um policial, que participava da operação, um agente atravessar uma via urbana correndo em direção a outra área de mata. Assim, as buscas passaram a ser concentradas naquela área de mata. Após varias tentativas e incursões nenhum marginal foi localizado.

Por volta das 15h10min os policiais localizaram um marginal sair correndo da área de mata em direção à praia. As guarnições se deslocaram até a praia, e o marginal entrou no mar e empreendeu fuga a nado. Foi solicitado uma canoa de pescadores para auxiliar na busca do marginal. Após alguns minutos, os policiais fizeram a detenção do marginal e o conduziram atá a areia da praia. Trata-se de um homem de 20 anos que já conta com passagens pela polícia.

Já o outro marginal foi preso após identificação por foto. Na Delegacia de Polícia foi apresentado para a vítima do roubo um álbum de fotos da Polícia Militar. A vítima reconhecimento o outro marginal da ação (roubo), como sendo um menor de idade de 17 anos. Então, os policiais se deslocaram até a casa do menor de idade e efetuaram a prisão do mesmo. O menor de idade apresentava várias escoriações pelo corpo em função da fuga pela mata durante toda a noite.

Fonte: Polícia Militar de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.



Internauta registram fotos e vídeos da operação policial

Outro destaque foi a participação de diversos internautas pelas redes sociais. Várias fotos e vídeos foram publicadas na rede Facebook durante a operação policial. O DI selecionou algumas fotos do facebbok dos internautas Cristiane Varela e Edson Ferreira da Veiga,  conforme abaixo:


Vídeo do internauta Edson Ferreira da Veiga, durante a fuga pelo mar do marginal:

Dim lights Download Embed Embed this video on your site


Vídeo extraído do facebook da internauta Elaine Alves, na captura do marginal e prisão:

Dim lights Download Embed Embed this video on your site


Matérias relacionadas:

- Operação conjunta das polícias civil e militar recupera caminhonete e cerca dois marginais fugitivos

- Assalto com arma de fogo à residência em Itapoá

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar