Vereadores prestam homenagem pelos relevantes serviços do Delegado Gilberto Crepaldi Mondini Imprimir E-mail
Policial
Sáb, 22 de Março de 2014 22:17

Nesta segunda-feira (24), conforme a Pauta da 7ª Reunião Ordinária de 2014, será entregue pelos vereadores de Itapoá uma homenagem ao Delegado Gilberto Crepaldi Mondini. O Delegado Gilberto está de despedida de Itapoá, em virtude de promoção pelos excelentes serviços prestados na delegacia de Itapoá.


Conforme o texto da Moção de Aplausos nº 02/2014, a Câmara Municipal de Itapoá aplaude e congratula o Delegado da Polícia Civil de Itapoá pelos excelentes serviços dedicados na manutenção da segurança pública de Itapoá.



Sobre o delegado homenageado


Gilberto Crepaldi Mondini é natural de Campinas-SP, nascido aos 18 de maio de 1979, filho da Dona Maria Julia Crepaldi Mondini e do Sr. Dovilio Mondini. É casado com a Sra. Marcela Barijan de Vasconcellos.

Gilberto formou-se em Processamento de Dados no ano de 1999. Graduou-se em Direito pela UNIP em 2005. Concluiu a Pós-Graduação em Limites Constitucionais da Investigação pela UNISUL em 2008. Concluiu Pós-Graduação em Gestão de Pessoas na Segurança Pública pela UNISUL em 2010. Concluiu Pós-Graduação em Ciências Penais pela UNIDEP em 2013. Gilberto também possui habilitação como Piloto Privado de Helicóptero.

O Delegado Dr. Gilberto trabalhou na Polícia Civil de Sumaré, São Paulo, de 1995 a 2008, quando passou no concurso público para Delegado de Polícia no Estado de Santa Catarina. Foi nomeado Delegado no Município de Concórdia-SC, onde permaneceu até 2011.



Homenagem do Poder Legislativo de Itapoá


[...] Chegou como Delegado no município de Itapoá em 26 de abril de 2011, um dia antes do aniversário da cidade, e apesar da crise de valores que assola a ética na sociedade brasileira e a falta de referências estáveis em que o mundo se encontra o Dr. Gilberto não se deixou vencer pela inércia, pelo medo da mudança e pelo desestímulo destes tempos difíceis. Sob este prisma, a Polícia Civil de Itapoá não se submeteu a normalidade de padrões pré estabelecidos dos costumes e a eterna enfermidade econômica do Estado. Gilberto rompeu com o conformismo e se norteou com fé e audácia em direção ao crescimento pessoal e organizacional. Remodelou e provocou mudanças na estrutura da Polícia Civil de Itapoá, indicando que a iniciativa, o empreendedorismo e a criatividade trazem soluções inéditas para problemas inéditos.
       
O sentido humanista na presteza com que se dedica ao pronto encaminhamento dos casos, proporcionou sensação de segurança para a população dentro das condições impostas pelas limitações do tempo e estrutura, pois o dia possui “apenas” 24 horas para nossa Delegacia de Polícia.
       
O Dr Gilberto também levará para onde estiver, dois grandes sonhos realizados em Itapoá. Aqui nasceu seu filho Théo Vasconcelos Mondini de seis meses de idade. Também foi morando aqui que obteve seu licença de piloto.

Diante deste excelente trabalho prestado a municipalidade, esta Casa de Leis, em nome do povo itapoaense, presta justa homenagem por reconhecer a importância do feito. Câmara Municipal de Itapoá, em 21 de março de 2014.



Opinião DI


A atuação do Delegado Dr. Gilberto Crepaldi Mondini merece todo o reconhecimento dos munícipes de Itapoá. Servidor público digno de elogios pelo seu desempenho laboral. Mesmo diante dos escassos recursos públicos, Gilberto não se deixou abater, e foi a luta para melhorar a segurança pública de Itapoá. O delegado somou grandes feitos em Itapoá, com destaque para a repressão ostensiva das bocas de tráfico de drogas, grandes operações para o desmantelamento de ações criminosas, ampliação da delegacia de Itapoá por meio de parceria público-privada, participação ativa na vida política do município, em que se pode confirmar a presença do delegado nos principais eventos do Município, especialmente os relacionados com segurança pública. Por fim, cabe destacar a ampliação da comunicação institucional da Polícia Civil de Itapoá a partir do comando do delegado em nosso Município, em que as operações passaram a ter amplo acesso de informações para os jornais de Itapoá. A equipe DI dá os parabéns pelo desempenho do delegado Gilberto Crepaldi Mondini e deseja sucesso nessa nova jornada.


Fonte: Site da Câmara Municipal de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.


Matérias relacionadas:

- Delegacia da Polícia Civil de Itapoá tem estrutura física ampliada;

- Delegado e munícipe de Itapoá prendem assaltantes traficantes em flagrante;

- Autoridades de Itapoá se reúnem com delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina;

- Delegado de Policia de Itapoá ministra palestra na Escola João Monteiro Cabral (Pontal) ;

- ENTREVISTA: Gilberto Crepaldi Mondini, Delegado da Polícia Civil de Itapoá;

- Roubos e furtos a residência preocupam itapoaenses – veja as dicas do Delegado para se previnir;

- Polícia Civil prende homicida ligado à facção criminosa ;

- Polícia Civil prende dois por exploração sexual de vulnerável;

- Polícias Civil e Militar de Itapoá prendem chefe do tráfico de drogas do bairro samambaial, entre outros;

- Projeto “Ser adolescente” é desenvolvido pelos alunos do 8º ano da Escola Municipal Monteiro Lobato;

- Polícia Civil inicia fiscalização de alvarás;

- Polícia Civil de Itapoá interdita onze estabelecimentos;

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar