Ocorrências relacionadas às drogas dominaram o cenário policial na noite de sábado (15) para domingo (16) Imprimir E-mail
Policial
Dom, 16 de Fevereiro de 2014 16:57

Por volta das 18h00min desse sábado (15), policiais militares de Itapoá fizeram campana, juntamente com a Agência de Inteligência da PM, para monitorar um conhecido ponto de drogas. Após 20 minutos vigiando os movimentos característicos de tráfico, os policiais tentaram abordar um usuário que havia saído do imóvel. Os suspeitos de tráfico, então, ao perceberem a presença dos policiais, tentaram fugir, mas acabaram sendo interceptados. O usuário abordado, porém, conseguiu fugir. Na sequência, os policiais abordaram a residência onde ocorria o tráfico. Lá, encontraram uma capsula de munição calibre 22 deflagrada. Já no teto da área da casa e nos fundos, duas munições intactas e uma capsula deflagrada de calibre 38 foram encontradas. Diante dos fatos, os envolvidos presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá.

Uma hora mais tarde, por volta das 19h00min desse sábado, na Rua 180, Barra do Saí, dois menores de idade foram abordados com posse de maconha. A PM havia verificado dois jovens em atitude suspeita. Então, eles foram abordados e, na revista pessoal, foi encontrada uma pequena bucha de maconha com um deles e uma porção maior com o outro. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Mais tarde, por volta das 21h15min, na avenida Dom Henrique II, outro caso envolvendo posse de maconha foi registrado. Na abordagem a um homem, foram encontradas duas buchas de substância semelhante à maconha. O autor afirmou que a droga pertencia a ele. Mediante aos fatos, um TC (termo circunstanciado) foi lavrado.

Por volta das 22h30min também desse sábado, uma nova ocorrência de tráfico de drogas com porte de arma de fogo foi registrada, dessa vez na Rua do Peixe. Após três meses de monitoramento, a PM abordou o local, sendo encontradas em posse de um homem, nove buchas de substância semelhante à cocaína. Tendo em vista que o envolvido já havia sido conduzido à Delegacia em outra ocasião, também por envolvimento com drogas, os policiais já sabiam onde ele morava e se deslocaram até a casa do mesmo. Lá, foram encontrados mais dois homens e uma arma de fogo calibre 36. Dante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Já iniciando o domingo (16), por volta da meia noite, a PM fazia blitz em frente a um estabelecimento comercial da avenida Dom Henrique II, ocasião em que foi dada ordem de parada a duas motos. Os condutores fugiram, sendo que a Polícia conseguiu seguir uma das motos, que foi conduzida em todo o trajeto com direção perigosa devido a alta velocidade. Finalmente, na rua Walter Crisanto, a PM conseguiu abordar a moto. No local, constatou-se que o condutor era um menor de idade, de apenas 16 anos, assim como o carona, com a mesma idade. Os documentos da motocicleta também não batiam e, então, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Na madrugada de domingo, por volta das 02h20min, uma nova ocorrência de posse de maconha foi registrada na Barra do Saí. Policiais militares estavam em rondas quando abordaram um automóvel Fiat Uno, com placas de São José dos Pinhais (PR), conduzido por um homem. Ao realizar uma busca pessoa e veicular, foi localizado com o passageiro, uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha. Diante dos fatos, o referido passageiro assumiu a posse do entorpecente, afirmando ser usuário eventualmente. Um TC foi elaborado no local e o automóvel foi recolhido ao pátio por não estar devidamente licenciado.


Do Diário de Itapoá, com informações da Polícia Militar de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar