Polícia Civil esclarece furto de R$ 10 mil de aposentada Imprimir E-mail
Policial
Qua, 12 de Fevereiro de 2014 19:19

A Polícia Civil de Itapoá esclareceu nessa quinta-feira (06), vários crimes de furto qualificado contra uma aposentada de 77 anos, a qual estava sendo vítima. Conforme informações da Polícia Civil, Maria Mafalda Hornick, de 52 anos, era empregada da vítima e furtava o cartão bancário da vítima para efetuar saques indevidos, totalizando mais de R$ 10.000,00.


Após verificar vários saque indevidos em sua conta corrente, a aposentada vítima, de 77 anos, procurou ajuda na Delegacia de Polícia Civil de Itapoá e após se inteirarem dos fatos, os policiais iniciaram as investigações e conseguiram uma fotografia do suspeito que efetuava os saques na boca do caixa. A princípio a vítima não reconheceu a pessoa da fotografia, porém os policiais insistiram nas diligências e descobriram que o autor dos saques era amásio da empregada da vítima. Assim, ambos foram localizados e encaminhados até a Delegacia de Polícia para interrogatório.


Na Unidade Policial a investigada Maria Mafalda Hornick inicialmente negou os fatos, porém não conseguiu sustentar seu álibi mentiroso e acabou por confessar a prática do crime. Disse que pegava os cartões de saque de sua patroa/vítima e sem sua autorização fazia vários saques com a ajuda de seu companheiro Nelson Pereira de 38 anos, que à princípio não tinha conhecimento do crime.


A investigada conhecia muito bem as formas de entrada e saída da residência da vítima, sendo assim, deste local subtraia o cartão. Em seguida, repassava para seu companheiro, o qual efetuava os saques, e posteriormente devolvia o cartão no mesmo local de onde retirou, sem que a vítima percebesse devido a sua condição de idade avançada.


Concluída as diligências, os investigados Maria Mafalda Hornick e Nelson Pereira foram indiciados por furto qualificado e responderão o processo em liberdade.


Fonte: Polícia Civil de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar